Créditos: Netflix

The Witcher 3 atingiu 60 mil jogadores na Steam durante o Natal

Lançamento da série The Witcher na Netflix alavancou o jogo no feriado

The Witcher 3 voltou a fazer sucesso na Steam e já conta com quase 50 mil jogadores ativos na plataforma, algo que tem total relação com a série original Netflix lançada no dia 20 de dezembro. O número é tão alto que essa quantia de jogadores só havia sido atingida em 2016, superando em muito a média de 13 mil jogadores mensais. Vale ressaltar que The Witcher teve um crescimento no número médio de jogadores em junho, muito provavelmente pelas revelações da San Diego Comic Con, foi uma média dirária de 18 mil jogadores.

Os dados são da Steam Charts, que mostram um pico de jogadores na data comemorativa de fim de ano, o Natal, no dia 25 de dezembro, às 19:00, 62077 jogadores entraram no mundo de Geralt. A CF Projekt Red, desenvolvedora do game, deve estar contente com seu game circulando e sendo visitado mais vezes do que o habitual, The Witcher 3 foi lançado em 19 de maio de 2015, quase completando 5 anos de existência e ainda um grande jogo. A quantidade de visitas é equivalente ao lançamento de uma DLC, a última vez que o game teve um pico assim foi no lançamento de Blood and Wine, de acordo com a PlayTracker.

Mod coloca Henry Cavill como
Geralt em The Witcher 3: Wild Hunt

A CD Projekt Red renovou seu contrato com Andrzej Sapkowski, o criador do universo de The Witcher, o que pode significar a continuação da franquia nos jogos. Com as ações do estúdio crescendo 21000% nos últimos 10 anos, não é de se duvidar que a empresa fará bom proveito da fase em que vive. Vale lembrar que Cyberpunk 2077 será lançado ainda no início de 2020. Para quem está curioso e não sabe muito bem o que esperar da série lançada pela plataforma de streaming mais conhecida da atualidade, segue a sinopse: Em um Continente dominado pelo mal, os caminhos de um caçador de monstros, uma feiticeira e uma princesa fugitiva se cruzam. The Witcher, com Henry Cavill, estreia em 20 de dezembro, só na Netflix.

Fonte: PlayTracker, SteamCharts
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.