Polícia de São Paulo exibe gadgets durante a Futurecom

Um dos temas levantados ao longo da Futurecom foi o uso das tecnologias para a segurança pública. Em um dos estandes, a Polícia Militar de São Paulo apresentou algumas dos novos recursos para auxiliar nas operações na cidade.

Um dos itens que mais chamou a atenção foram as motos equipadas com um conjunto completo de transmissão de Áudio e vídeo sem fio, para as centrais de polícia. Cada equipe é formada por duas motos, uma carregando o transmissor e uma câmera, e outra com mais câmeras e os demais equipamentos.


Existem no total duas equipes, com quatro motos, e o principal objetivo destes equipamentos é servir como uma fonte de informações para tomada de decisões durante as operações. A instalação em motos busca utilizar a maior mobilidade deste veículos em locais de difícil acesso, e é possível enviar informações das câmeras utilizando o transmissor presente na mochila. Entre as câmeras disponíveis, existe uma microcâmera para capturar imagens através de pequenas frestas.

- Continua após a publicidade -

Entre os equipamentos também estÁ incluso um monitor para visualizar os vídeos, e um binóculo com sensor de calor, tudo para que a polícia tenha uma vantagem estratégia nas operações. As equipes jÁ estão em uso pela polícia nos últimos seis meses na cidade de São Paulo.

 


Outra novidade apresentada é o projeto de instalação de um aparelho GPS nas viaturas da Polícia Militar, com conexão à Intranet da corporação para pesquisa informações como ficha criminal de uma pessoa ou dados de um veículo. O aparelho também serÁ capaz de realizar o registro de boletins de ocorrência, agilizando os atendimentos. Ainda não hÁ um prazo definido para a implantação massiva desta tecnologia nas viaturas em São Paulo.


Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.