Créditos: Hexus.net

Placa gráfica dedicada Intel Xe DG1 com lançamento esperado para 2020 pode ter 96 unidades de execução

Rumores trazem também alguns dados sobre shading units e comparativos

O desenvolvimento das placas gráficas Intel Xe tem transcorrido, salvo alguns vazamentos e rumores, sob enorme sigilo e discrição desde que a Intel anunciou que entraria no mercado de GPUs dedicadas em algum momento de 2020. Com o ano em questão cada vez mais próximo, esses rumores e vazamentos começam a aparecer com maior frequência. Não foram divulgados muitos detalhes significantes ainda, contudo é sempre bom ficar atento a qualquer informação que possa trazer um vislumbre do que o futuro do mercado de GPUs pode nos trazer.

A nova arquitetura Xe da Intel vai se espalhar por vários segmentos, e não apenas de placas gráficas. Desde dispositivos de entrada para jogos mobile até computação de alto desempenho. A placa gráfica DG1 possivelmente será a primeira placa gráfica dedicada da Intel para o segmento gamer. Rumores também indicam que a empresa irá lançar uma variação DG2. Nenhum desses é o oficialmente o nome de mercado dos produtos, então não há como saber qual o nome real da nova linha de placas gráficas do lado azul da Força, que aparentemente pretende entrar como um terceiro jogador de peso na disputa pelo nicho de consumo que nas últimas duas décadas alternou entre Nvidia e AMD

O último vazamento obtido através de um registro da placa feito no dia 16 e publicado no dia 25 de Dezembro de 2019 na EEC (Eurasian Economic Comission) sugere que a DG1 pode ter 96  EU (unidades de execução). Caso a Intel mantenha para a DG1 o mesmo principio aplicado nos gráficos Intel Mobile HD/UHD, é possível esperar 96x8 shading units, um total de 768. É irrelevante especular se este valor será de 768 ou 1536 (x16) shading units, mas ao que tudo indica a DG1 é focada no mercado de gráficos de entrada.

 

- Continua após a publicidade -

O site Videocardz traz um comparativo entre as unidades de execução e shading de outras arquiteturas da Intel com os supostos valores da Intel DG1 (Xe):

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz.com
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.