Créditos: Nvidia

Nvidia afirma que notebook com RTX 2080 é melhor que Xbox Series X e PS5

Empresa fez comparação com consoles next gen num slide durante apresentação na China
Por João Gabriel Nogueira 25/12/2019 12:36 | atualizado 25/12/2019 15:51 Comentários Reportar erro

A Nvidia realizou recentemente uma keynote na GTC China 2019, onde a fabricante de GPUs dedicou um bom tempo para falar de suas soluções para notebooks. A empresa, que segue no topo do mercado de gráficos para desktop, se sentiu confiante o suficiente para destacar que a RTX 2080 para notebooks entrega maior performance que os ainda não lançados consoles da próxima geração. Jensen Huag, o CEO da empresa e também apresentador de muitas de suas keynotes, não chegou a verbalizar a comparação, mas ela apareceu em destaque num slide atrás dele, referindo-se a um Lenovo Y740:

É uma pena que a apresentação não tenha entrado em detalhes sobre essa comparação em específico. Ficamos sem saber se a Nvidia tem alguma informação privilegiada pra fazer essa comparação ou se está meramente se baseando nos números que tem sido divulgados a respeito do PS5 e do Xbox Series X, principalmente levando em conta a presença de GPUs Navi em ambas plataformas.

O espírito competitivo da comparação, no entanto, faz sentido. A Nvidia enxerga os consoles como competidores no mercado de notebooks, já que também oferecem soluções compactas e, até certo ponto, portáteis. Sem ênfase na possibilidade de upgrades e mais prometendo uma experiência de comprar pronto e sair jogando.

Também é interessante notar que a RTX 2080 tem uma performance equivalente à RTX 2070 Super no segmento de desktops, o que é o mesmo que dizer, então, que a RTX 2070 Super também oferece um desempenho melhor que os vídeo games da próxima geração, segundo a Nvidia.

De todo modo, vai ser uma competição que vale a pena observar. A apresentação completa está abaixo, e o slide aparece por volta dos 21:11.

- Continua após a publicidade -

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.