Créditos: CD Projekt Red

Ações da CD Projekt Red cresceram 21.000% nos últimos dez anos

Empresa teve maior salto da história e está alcançando Ubisoft em valor
Por João Gabriel Nogueira 23/12/2019 14:12 | atualizado 23/12/2019 14:12 Comentários Reportar erro

Ninguém tem dúvida do sucesso de The Witcher 3 desde seu lançamento, mas quando colocamos os números na ponta do lápis ainda podemos ver algumas surpresas. É o caso do relatório financeiro recentemente sendo divulgado pela Bloomberg, que aponta um crescimento de nada menos que 21.000% nas ações da CD Projekt Red, estúdio por trás do game. O salto, que ocorreu nos últimos dez anos, é o maior que se tem registro para este período de tempo na Stoxx Europe 600 e coloca a companhia em pé de igualdade com a Ubisoft.

Claro que foi o lançamento do game de maior sucesso do estúdio que permitiu este imenso crescimento. The Witcher 3 foi lançado em 2015 e, de lá pra cá, a CD Projekt Red quadruplicou seu patrimônio, alcançando a receita atual de US$ 845 milhões. Também é válido mencionar que o estúdio partiu de um tamanho bem pequeno, dando muito mais espaço para seu crescimento vertiginoso.

O sucesso do game é imenso na crítica e no público, o que impactou também em projetos fora do estúdio. Recentemente a Netflix estreou uma série baseada no universo de The Witcher que, por mais que o serviço de streaming insista que nada tem a ver com os jogos, não é difícil de saber porque a série está surgindo justo agora. Além disso, o autor dos livros, Andrzej Sapkowski, enfim decidiu fechar um novo acordo com a CDPR, depois de muito criticar os desenvolvedores dos games que tornaram sua série de livros mundialmente conhecida.

Mas também é interessante notar outras informações mostradas pelo gráfico das empresas de games mais valiosas do mundo. A principal é como tanto a CDPR como a Ubisoft estão atrás da EA e da Activision Blizzard. O patrimônio das maiores do mundo é simplesmente esmagador, então os fãs de Battlefield e Call of Duty não precisam se preocupar em ficar sem suas doses anuais de tiroteios.

- Continua após a publicidade -

No momento, no entanto, temos muitos olhos sobre a CDPR para o lançamento de Cyberpunk 2077. Se o game for o sucesso que os fã e a desenvolvedora esperam que seja, talvez veremos mais um salto de crescimento nos próximos dez anos.

Via: IGN Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.