Créditos: Rockstar

Red Dead Redemption 2 vende mal na Epic Games Store

Jogo chegou na loja da Epic Games com exclusividade temporária, mas não se saiu tão bem

A Epic Games fez uma grande aposta no lançamento de Red Dead Redemption 2 em sua plataforma de vendas online, Epic Games Store, mas o título não vendeu tão bem em sua chegada. Segundo a Rockstar, foram cerca de 408 mil cópias vendidas na plataforma em seu primeiro mês, segundo as estatísticas da SuperData. Algo que pode ter atrapalhados as vendes está no fato de o game não ser exatamente uma novidade, sua chegada nos consoles antes fez sua chegada no PC ser apenas um relançamento. Borderlands 3, que chega como game totalmente novo e com exclusividade de três meses no PC pela EGS vendeu 1.78 milhões de cópias em seu lançamento.

Red Dead Redemption 2 também foi lançado no PC com a explicação de que chegaria na Steam pouco tempo depois, então quem prefere a plataforma da Valve esperou um pouco mais antes de colocar a mão no bolso. Além disso, a Rockstar disponibilizou RDR2 através do Rockstar Games Launcher.

Conteúdo antes exclusivo de Red Dead
Redemption 2 para PC chega ao PS4

Nos consoles, somando PS4 e Xbox One, foram vendidos mais de 23 milhões de cópias do games desde fevereiro de 2019. Foram necessários três dias para o game gerar U$725 milhões com 12 milhões de cópias vendidas. Red Dead Redemption 2 chegou com diversas falhas no PC, a começar com os problemas de inicialização, foram necessários algumas atualizações até que o game rodasse corretamente. De maneira geral, o game chegou no PC com a promessa de ser melhor otimizado para tirar maior proveito dos computadores, com melhorias gráficas, maior draw distance, iluminação global e oclusão de ambiente.

- Continua após a publicidade -

Com poucos meses da versão PC, começam a surgir os primeiros mods, já vimos um que adiciona o modo horda no game, um em que transforma o jogador em xerife e outro que permite a utilização de balões para explorar o mapa. Agora, o conteúdo antes exclusivo de Red Dead Redemption 2 no PC chega ao PS4, trazendo novas missões, armas e também cavalos.

Via: TweakTown
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.