Créditos: MP1st

Nanica Smitch é um clone do Nintendo Switch vendido na América do Sul

Assim como o console da Nintendo, este clone tem controles destacáveis e pode ser usado como um console portátil.
Por Fabio Rosolen 23/12/2019 10:26 | atualizado 23/12/2019 10:26 Comentários Reportar erro

Seguindo os passos do PolyStation, um clone do PlayStation com entrada para cartuchos de NES e que teve outras versões com designs imitando o do PSOne, a versão menor do PlayStation original, do PlayStation 2 e até mesmo do PlayStation 3, um clone do Nintendo Switch chamado Nanica Smitch já apareceu na América do Sul. Este clone é vendido na Colômbia por um preço equivalente a US$ 50.

Assim como o console da Nintendo, este clone tem controles destacáveis e pode ser usado como um console portátil. A diferença é que ao invés de rodar jogos do Nintendo Switch, ele vem com cerca de 800 jogos antigos instalados, incluindo Adventure Island, Bomberman, Contra, Double Dragon e outros.

Até mesmo o design da caixa do Nanica Smitch foi criado para ser similar ao da caixa do Nintendo Switch, o que provavelmente ajudará a enganar pais desatentos querendo comprar um videogame para seus filhos. Assim como outros clones de consoles famosos, este basicamente roda as ROMs de jogos de NES e SNES obtidas ilegalmente.

Nanica Smitch é um clone do Nintendo Switch vendido na América do Sul

Este clone vem com tela de 5,5 polegadas e utiliza conectividade RCA ao invés de HDMI. Ele também traz bateria recarregável para a tela e quatro pilhas AAA para os controles. Por enquanto parece que o Nanica Smitch só pode ser encontrado na Colômbia, mas não deve demorar muito para que ele apareça em outras regiões.

- Continua após a publicidade -

Um vídeo do Nanica Smitch em uso pode ser visto abaixo:

Falando sobre o próprio Nintendo Switch, o console bateu um recorde de vendas durante a Black Friday deste ano nos Estados Unidos graças ao grande número de ofertas e ao lançamento de jogos como Pokémon Sword e Pokémon Shield. De acordo com a Nintendo, ele teve 830.000 unidades vendidas entre 24 e 30 de novembro. A empresa confirmou que este número de unidades vendidas inclui a versão normal e a versão Lite do console.

Fonte: TweakTown, MP1st
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.