
Nanica Smitch é um clone do Nintendo Switch vendido na América do Sul
Assim como o console da Nintendo, este clone tem controles destacáveis e pode ser usado como um console portátil.Seguindo os passos do PolyStation, um clone do PlayStation com entrada para cartuchos de NES e que teve outras versões com designs imitando o do PSOne, a versão menor do PlayStation original, do PlayStation 2 e até mesmo do PlayStation 3, um clone do Nintendo Switch chamado Nanica Smitch já apareceu na América do Sul. Este clone é vendido na Colômbia por um preço equivalente a US$ 50.
Assim como o console da Nintendo, este clone tem controles destacáveis e pode ser usado como um console portátil. A diferença é que ao invés de rodar jogos do Nintendo Switch, ele vem com cerca de 800 jogos antigos instalados, incluindo Adventure Island, Bomberman, Contra, Double Dragon e outros.
Até mesmo o design da caixa do Nanica Smitch foi criado para ser similar ao da caixa do Nintendo Switch, o que provavelmente ajudará a enganar pais desatentos querendo comprar um videogame para seus filhos. Assim como outros clones de consoles famosos, este basicamente roda as ROMs de jogos de NES e SNES obtidas ilegalmente.
Este clone vem com tela de 5,5 polegadas e utiliza conectividade RCA ao invés de HDMI. Ele também traz bateria recarregável para a tela e quatro pilhas AAA para os controles. Por enquanto parece que o Nanica Smitch só pode ser encontrado na Colômbia, mas não deve demorar muito para que ele apareça em outras regiões.
Um vídeo do Nanica Smitch em uso pode ser visto abaixo:
Falando sobre o próprio Nintendo Switch, o console bateu um recorde de vendas durante a Black Friday deste ano nos Estados Unidos graças ao grande número de ofertas e ao lançamento de jogos como Pokémon Sword e Pokémon Shield. De acordo com a Nintendo, ele teve 830.000 unidades vendidas entre 24 e 30 de novembro. A empresa confirmou que este número de unidades vendidas inclui a versão normal e a versão Lite do console.
Fonte: TweakTown, MP1stEm um remake, você quer: