Google navigation chega ao Brasil

A Google demonstrou o funcionamento do Google Navigation, software que acaba de ganhar uma versão para o mercado brasileiro. O serviço agrega diversas informações disponíveis na internet e softwares da empresa para auxiliar na localização do usuÁrio.


A estimativa de chegada é exibida na parte inferior da tela, com um ícone alertando a situação do trÁfego

O software é capaz de gerar uma estimativa do tempo necessÁrio para chegada ao destino, exibindo um marcador (verde, amarelo ou vermelho) alertando da quantidade de trÁfego ao longo da rota, e indicando possíveis atrasos em relação ao tempo estimado. As buscas também são otimizadas. Assim o app relaciona buscas dos locais próximos ou ao longo da rota.

Existe também compatibilidade com o sistema do Street View, exibindo imagens do destino final ou das ruas ao longo da rota. "Instruções como dobrar a 100 metros não me ajudam muito, caso eu não conheça a região. Ter uma imagem do local facilita muito mais minha localização", explica Hugo Barra, diretor de produtos para dispositivo móveis da Google. Assim como outros sistemas de buscas, o Navigation terÁ suporte a buscas por voz.

O aplicativo estarÁ disponível apenas para celulares com sistema Android 1.6 ou superior.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.