Créditos: CD Projekt RED

CD Projekt RED fecha novo acordo com Andrzej Sapkowski, criador da franquia The Witcher

Com a nova parceria, a desenvolvedora polonesa garante os direitos de uso da franquia em games, HQs, jogos de tabuleiro e produtos ligados a marca
Por Pedro Henrique 21/12/2019 13:28 | atualizado 23/12/2019 13:07 Comentários Reportar erro

A desenvolvedora polonesa CD Projekt RED anunciou na última sexta-feira (20) que firmou um novo acordo com Andrzej Sapkowski, criador e autor dos livros da franquia The Witcher, assim "solidificando ainda mais sua parceria”.

A briga entre Andrzej e a CD Projekt RED se estende a alguns anos, da qual o autor da série de livros teria vendido os direitos de uso da licença em um pagamento único, em vez de um sistema de royalties que a desenvolvedora ofereceu inicialmente, imaginando que a franquia não teria muito sucesso no mundo dos videogames.

Após todo o sucesso que a franquia The Witcher atingiu, principalmente após o lançamento do terceiro game, The Witcher 3: Wild Hunt, em 2018 o autor teria pedido cerca de 60 milhões de zlotys poloneses (R$ 64 milhões de reais, na conversão direta) a CD Projekt RED por "royalties adicionais". A desenvolvedora, como contraproposta, ofereceu um pagamento adicional para o escritor.

Segundo Adam Kicinski, presidente e CEO da CD Projekt, o novo acordo marca uma nova etapa no relacionamento entre a desenvolvedora e o criador da série The Witcher.

- Continua após a publicidade -

Sempre admiramos as obras do Sr. Andrzej Sapkowski - uma grande inspiração para a equipe do CD PROJEKT RED, acredito que hoje marca uma nova etapa em nosso relacionamento contínuo

Segundo o anúncio, o novo acordo "satisfaz e esclarece completamente as necessidades e expectativas de ambas as partes, passadas e presente", porém, não foram especificados possíveis valores acerca dessa nova parceria. Também é confirmado que a CD Projekt passa a possuir os direitos intelectuais de The Witcher para videogames, história em quadrinhos, jogos de tabuleiro e produtos ligados a marca.

Com esse anúncio, começam a surgir os rumores de que a CD Projekt RED já pode estar trabalhando em The Witcher 4, mas enquanto isso não ocorre, recentemente tivemos o lançamento da série ligada a franquia, The Witcher, que está disponível no Netflix.

Já o próximo game da desenvolvedora polonesa a chegar no mercado será Cyberpunk 2077, que tem data de lançamento marcada para o dia 16 de abril de 2020, sendo lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One, além de contar com uma versão para o Google Stadia.

- Continua após a publicidade -

Via: The Enemy Fonte: CD Projekt RED
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.