Créditos: Epic Games

Tela dividida finalmente está disponível em Fortnite para PS4 e Xbox One

Split-screen acabou desaparecendo por causa de problemas, mas agora voltou em definitivo

A Epic Games liberou hoje (20) o recurso de tela dividida para Fortnite no PS4 e Xbox One. A funcionalidade apareceu no battle royale na semana passada, mas acabou sendo tirada do ar por causa de problemas de instabilidade, segundo a desenvolvedora. Agora, a novidade fez seu retorno de vez ao jogo multiplayer e até ganhou um trailer, que pode ser visto acima.

O split-screen de Fortnite permite que dois jogadores entrem no multiplayer do battle royale usando uma mesma tela. A funcionalidade está disponível para partidas em duplas ou esquadrões e pode ser utilizada de maneira bem simples. Basta que o usuário conecte dois controles no PS4 ou Xbox One e faça login com duas contas diferentes no console.


(Imagem: Epic Games/Divulgação)

O modo split-screen não aproveita todo o espaço disponível na tela e traz bordas que exibem a imagem de cada um dos dois personagens que estão sendo controlados, como exibido acima. Ainda assim, a experiência é um grande diferencial para o jogo da Epic Games.

Além de ser extremamente popular, Fortnite é gratuito e, no caso do PS4, nem precisa de uma assinatura extra para jogar online. Com isso, é possível entrar na onda do battle royale online com um amigo sem precisar gastar muito. 

Para quem ficou interessado, já é possível jogar o multiplayer com tela dividida tanto no PS4 quanto no Xbox One. Agora também é uma ótima hora para entrar no battle royale por outro motivo: a Epic Games está realizando o evento de final de ano Festival Invernal de Fortnite.

- Continua após a publicidade -

Além de trazer itens cosméticos e novidades por tempo limitado, o evento sazonal também conta com um "chalé de Natal" que dá presentes para os usuários todos os dias, incluindo skins, planadores e outros bens que podem ser utilizados in-game.

Fortnite também pode ser jogado no PC, Nintendo Switch e smartphones com Android e iOS, mas, infelizmente, a tela dividida é um recurso exclusivo dos consoles da Sony e Microsoft. 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.