Créditos: Microsoft

Senua's Saga: Hellblade 2 será exclusivo do Xbox e PC, confirma Aaron Greenberg

Jogo foi apresentado com o Xbox Series X, durante o The Game Awards 2019

Um dos grandes destaques do The Game Awards 2019 foi a apresentação de Senua's Saga: Hellblade 2, jogo que foi revelado para mostrar o potencial gráfico do Xbox Series X. Como o primeiro título da franquia é multiplataforma, a dúvida sobre a disponibilidade do novo projeto em outros consoles ficou no ar. Nesta semana, porém, Aaron Greenberg encerrou o assunto e confirmou que o título da Ninja Theory será lançado somente no Xbox e PC.

O chefe de marketing da divisão de games da Microsoft comentou sobre o assunto no Twitter, ao responder uma pergunta de um usuário da rede social. "[Hellblade 2] está sendo feito exclusivamente para Xbox e PC", disse o executivo na publicação.

Até o momento, a Microsoft e a desenvolvedora Ninja Theory não deram mais detalhes sobre o assunto. Em seu site, a companhia responsável pelo jogo apenas confirma que, assim como o primeiro título da franquia, Hellblade 2 conta com a colaboração da Epic Games e está sendo feito no motor gráfico Unreal Engine

A exclusividade de Hellblade 2 nas plataformas da Microsoft pode ser considerada uma grande virada. O primeiro título da série acabou saindo primeiro no PS4 e PC em 2017, chegando só no ano seguinte ao Xbox One. Em seguida, a Microsoft anunciou a aquisição da desenvolvedora Ninja Theory, que já está trabalhando em um projeto para a firma. 

Em março do ano que vem, o estúdio lançará o jogo multiplayer Bleeding Edge no Xbox One e Windows 10. O título ganhará um beta em fevereiro e estará disponível no Xbox Game Pass já no lançamento, como de costume para as produções dos estúdios próprios da empresa. Inclusive, a tendência é que Hellblade 2 tenha um lançamento similar no serviço de assinatura futuramente, mas possivelmente sem chegar ao console da geração atual da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

O Xbox Series X será lançado no fim de 2020.

Fonte: Twitter
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.