Créditos: Valve/ Divulgação

Half-Life: Alyx: Confira um vídeo com trechos de gameplay em off-screen

O canal Adam Savage’s Tested jogou no HQ da Valve

O canal Adam Savage’s Tested – que pertence a Adam Savage, um dos ex-apresentadores do findo programa MythBusters – visitou o escritório da Valve em Washington e teve o privilégio de testar Half-Life: Alyx. O vídeo possui pouco mais de 30 minutos e traz um gameplay em off-screen, mas ainda assim é possível ver bastante coisa do game.

O editor Norman Chan testou o jogo com diversos dispositivos de realidade virtual durante várias horas. Além do Index, da própria Valve, ele utilizou outros sete headsets com diferentes valores e capacidades, entre eles Oculus Rift S, Oculus Quest, Samsung HMD Odyssey, HTC Vive Cosmos e Pimax. O vídeo contou também com a participação do entusiasta de VR Will Smith – não, não é aquele que você pensou.

Entre diversos trechos de conversas e explicações a respeito das mecânicas de Half-Life: Alyx, é possível ver muito mais do que foi revelado no trailer de anúncio do game. 

Aparentemente, as diferentes formas de rastreamento estão funcionando bem, com controles responsivos e sem grandes atrasos. Destaque também para a qualidade gráfica do game, se levarmos em consideração o fato de que se trata de um jogo em VR, além dos notáveis efeitos de física. É possível perceber, no entanto, como os diferentes dispositivos oferecem experiências distintas com relação aos gestos.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que o game muito possivelmente nunca oferecerá suporte ao tradicional combo mouse e teclado, porque foi concebido para ser jogado em VR. De acordo com o desenvolvedor Dario Casali, o game exige um tipo interação que não pode ser reproduzida com controles convencionais.

Ainda que não tenha sido a tão esperada continuação da aclamada franquia, Half-Life: Alyx foi bem recebido por grande parte dos jogadores e pode abrir caminho para a chegada de outros games da série. Conforme já noticiamos aqui no Adrenaline, tudo vai depender da aceitação do novo game da Valve, previsto para chegar em março de 2020.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adam's Savage Tested, The Verge
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.