Créditos: Valve/ Divulgação

Half-Life: Alyx: Confira um vídeo com trechos de gameplay em off-screen

O canal Adam Savage’s Tested jogou no HQ da Valve

O canal Adam Savage’s Tested – que pertence a Adam Savage, um dos ex-apresentadores do findo programa MythBusters – visitou o escritório da Valve em Washington e teve o privilégio de testar Half-Life: Alyx. O vídeo possui pouco mais de 30 minutos e traz um gameplay em off-screen, mas ainda assim é possível ver bastante coisa do game.

O editor Norman Chan testou o jogo com diversos dispositivos de realidade virtual durante várias horas. Além do Index, da própria Valve, ele utilizou outros sete headsets com diferentes valores e capacidades, entre eles Oculus Rift S, Oculus Quest, Samsung HMD Odyssey, HTC Vive Cosmos e Pimax. O vídeo contou também com a participação do entusiasta de VR Will Smith – não, não é aquele que você pensou.

Entre diversos trechos de conversas e explicações a respeito das mecânicas de Half-Life: Alyx, é possível ver muito mais do que foi revelado no trailer de anúncio do game. 

- Continua após a publicidade -

Aparentemente, as diferentes formas de rastreamento estão funcionando bem, com controles responsivos e sem grandes atrasos. Destaque também para a qualidade gráfica do game, se levarmos em consideração o fato de que se trata de um jogo em VR, além dos notáveis efeitos de física. É possível perceber, no entanto, como os diferentes dispositivos oferecem experiências distintas com relação aos gestos.

Vale lembrar que o game muito possivelmente nunca oferecerá suporte ao tradicional combo mouse e teclado, porque foi concebido para ser jogado em VR. De acordo com o desenvolvedor Dario Casali, o game exige um tipo interação que não pode ser reproduzida com controles convencionais.

Ainda que não tenha sido a tão esperada continuação da aclamada franquia, Half-Life: Alyx foi bem recebido por grande parte dos jogadores e pode abrir caminho para a chegada de outros games da série. Conforme já noticiamos aqui no Adrenaline, tudo vai depender da aceitação do novo game da Valve, previsto para chegar em março de 2020.

Fonte: Adam's Savage Tested, The Verge
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.