Créditos: UL Benchmarks

UL Benchmarks anuncia o fim do suporte para 3DMark 11, PCMark 7 e Powermark

3DMark Cloud Gate e 3DMark Ice Storm também terão o suporte encerrado.
Por Fabio Rosolen 20/12/2019 14:03 | atualizado 20/12/2019 14:32 Comentários Reportar erro

A Microsoft já anunciou que o suporte para o Windows 7 será encerrado no dia 14 de janeiro de 2020 e a mesma data marca o fim do suporte para o 3DMark 11, PCMark 7, Powermark, 3DMark Cloud Gate e 3DMark Ice Storm.

De acordo com a UL Benchmarks, os softwares para testes de desempenho também possuem um ciclo de vida natural que é encerrado a partir do momento em que eles deixam de oferecer resultados relevantes em hardware moderno. Quando softwares para teste de desempenho antigos são usados com hardware moderno, os resultados podem ser distorcidos ou limitados – reduzindo assim sua precisão e relevância.

Estes softwares mencionados acima, que foram lançados entre 2011 e 2013, já não fornecem resultados úteis e comparáveis com hardware moderno. Em todos os casos, há um software similar mais recente e mais relevante que você deve usar em seu lugar.

UL Benchmarks anuncia o fim do suporte para 3DMark 11, PCMark 7 e Powermark

Softwares que terão o suporte encerrado em 14 de janeiro de 2020 e as alternativas disponíveis:

3DMark 11:
3DMark Time Spy ou 3DMark Night Raid
3DMark Cloud Gate: 3DMark Night Raid
3DMark Ice Storm (PC): 3DMark Night Raid
3DMark Ice Storm (Android): 3DMark Sling Shot
3DMark Ice Storm (iOS): 3DMark Sling Shot
PCMark 7: PCMark 10
Powermark: PCMark 10 Battery Life Profile

Depois de 14 de janeiro, os softwares com suporte encerrado deixarão de ser vendidos pela UL, Steam ou outras lojas. Eles também deixarão de receber atualizações e não há garantidas de que eles continuarão funcionando com os serviços online da UL. Se você comprou 3DMark 11 no Steam, você continuará a possuí-lo e ainda será capaz de executá-lo a partir de sua biblioteca do serviço da Valve.

Softwares com o suporte encerrado podem ser baixados gratuitamente
Os softwares para testes de desempenho que já tiveram o suporte encerrado, desde o 3DMark99, estão disponíveis para download gratuito em https://benchmarks.ul.com/legacy-benchmarks. Estas versões antigas sem suporte podem não funcionar nos sistemas operacionais mais recentes. O 3DMark 11 e o PCMark 7 passarão a ser disponibilizados gratuitamente a partir de 14 de janeiro de 2020.
 

Fonte: VideoCardz, UL Benchmarks
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.