Créditos: Typhoon Studios / Reprodução

Google Stadia anuncia aquisição do Typhoon Studios para desenvolvimento de jogos exclusivos

Journey to the Savage Planet, primeiro game do estúdio, chega às principais plataformas em janeiro

No período que antecedeu o lançamento do Stadia, o Google já havia anunciado que sua plataforma receberia jogos exclusivos. Mesmo as recentes críticas recentes aparentemente não abalaram os planos da empresa, que anuncia agora a aquisição da desenvolvedora Typhoon Studios.

Considerado de pequeno porte, o estúdio foi fundado em 2017 pelo ex-diretor criativo da Ubisoft Alex Hutchinson, e pelo ex-produtor executivo da Electronic Arts Reid Schneider. O time conta ainda com veteranos da WB Games Montreal. Foi toda esta experiência no desenvolvimento de jogos que tornou o estúdio atraente para o Google.

"Eles realmente montaram um time triplo A, e o objetivo de adquiri-lo é realmente termos uma vantagem no desenvolvimento de grandes jogos que todos estão esperando", disse Jade Raymond, uma das principais executivas por trás do Stadia, em entrevista ao Gamesindustry.biz. "Esta é uma equipe de veteranos do setor que já possui um ótimo relacionamento de trabalho, e têm muitas ótimas ideias para a plataforma".

Alex Hutchison afirmou que seu estúdio não perderá a independência. "A razão pela qual começamos o Typhoon foi para trabalhar com um conjunto específico de profissionais de alto nível, controlar a visão do jogo que estamos desenvolvendo e criar games legais, basicamente. Essas três coisas serão preservadas na Stadia", ele disse.

- Continua após a publicidade -

O primeiro jogo do Typhoon Studios, Journey to the Savage Planet, atualmente em desenvolvimento, seguirá o planejamento inicial, com lançamento marcado no dia 28 de janeiro de 2020 para PC, Xbox One e Playstation 4. Futuros games do estúdio, no entanto, passarão a ser exclusivos do Stadia.

O game, de ação e aventura em primeira pessoa, envolve exploração e pesquisa de planetas pelo universo e contará com modo cooperativo online para até duas pessoas. Atualmente, se encontra em pré-venda na Epic Games Store com preço promocional de R$ 51,29.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer, Gamesindustry.biz
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.