
Google Stadia anuncia aquisição do Typhoon Studios para desenvolvimento de jogos exclusivos
Journey to the Savage Planet, primeiro game do estúdio, chega às principais plataformas em janeiroNo período que antecedeu o lançamento do Stadia, o Google já havia anunciado que sua plataforma receberia jogos exclusivos. Mesmo as recentes críticas recentes aparentemente não abalaram os planos da empresa, que anuncia agora a aquisição da desenvolvedora Typhoon Studios.
Considerado de pequeno porte, o estúdio foi fundado em 2017 pelo ex-diretor criativo da Ubisoft Alex Hutchinson, e pelo ex-produtor executivo da Electronic Arts Reid Schneider. O time conta ainda com veteranos da WB Games Montreal. Foi toda esta experiência no desenvolvimento de jogos que tornou o estúdio atraente para o Google.
"Eles realmente montaram um time triplo A, e o objetivo de adquiri-lo é realmente termos uma vantagem no desenvolvimento de grandes jogos que todos estão esperando", disse Jade Raymond, uma das principais executivas por trás do Stadia, em entrevista ao Gamesindustry.biz. "Esta é uma equipe de veteranos do setor que já possui um ótimo relacionamento de trabalho, e têm muitas ótimas ideias para a plataforma".
Alex Hutchison afirmou que seu estúdio não perderá a independência. "A razão pela qual começamos o Typhoon foi para trabalhar com um conjunto específico de profissionais de alto nível, controlar a visão do jogo que estamos desenvolvendo e criar games legais, basicamente. Essas três coisas serão preservadas na Stadia", ele disse.
O primeiro jogo do Typhoon Studios, Journey to the Savage Planet, atualmente em desenvolvimento, seguirá o planejamento inicial, com lançamento marcado no dia 28 de janeiro de 2020 para PC, Xbox One e Playstation 4. Futuros games do estúdio, no entanto, passarão a ser exclusivos do Stadia.
O game, de ação e aventura em primeira pessoa, envolve exploração e pesquisa de planetas pelo universo e contará com modo cooperativo online para até duas pessoas. Atualmente, se encontra em pré-venda na Epic Games Store com preço promocional de R$ 51,29.
Via: PC Gamer, Gamesindustry.bizQual os planos para hardware esse ano?