Créditos: TheInquirer.net

Site inglês sobre tecnologia, The INQUIRER, será encerrado por decisão da Incisve Media

Empresa atualmente dona do site alegou que a decisão pelo seu fechamento foi devido a mudança de foco em seus negócios e declínio do mercado de anunciantes
Por Daniel Trefilio Carvalho 20/12/2019 11:30 | atualizado 20/12/2019 18:29 Comentários Reportar erro

Em nota publicada pela então editora Carly Page, o famoso site Inglês sobre tecnologia, The Inquire, anunciou no último dia 19 de Dezembro que será encerrado por decisão da Incisve Media, empresa B2B do setor de informação atualmente dona e responsável pela edição do site. A decisão foi tomada por conta do recente declínio no mercado de anunciantes digitais, combinada a mudança de foco dos negócios da Incisive Media.

Segundo Page, o site ficará no ar até o final de março, contudo quinta-feira 19/12 foi o último dia que o The Inquire publicou novos conteúdos. Após oito anos trabalhando para a publicação, e responsável pelo cargo de edição nos últimos três, Page diz ter sido uma honra fazer parte desse projeto por tanto tempo, ainda mais por ser uma admiradora do trabalho conduzido pelo The Inquire desde a sua fundação. Inicialmente fundado por Mike Magee em 2001, após sua saído do The Register, o TheInquirer.net foi adquirido pela publicação Holandesa Verenigde Nederlandse Uitgeverijen (VNU) antes de passar para a Incisive Media.

Em 2006 a publicação foi um dos primeiros veículos a reportarem o grave incidente com baterias de laptops defeituosas, inclusive com imagens de um notebook Dell em chamas durante uma conferência no Japão, e com isso gerando um escândalo que afetava diversas fabricantes do segmento, dentre elas Sony, Dell e Apple. Também foi o primeiro veículo a reportar a decisão subsequente da Dell de fazer um recall imediato das baterias defeituosas.

Ainda na quinta-feira dia 19, Carly Page fixou uma publicação em seu Twitter pessoal afirmando estar desempregada e em sua última nota no site, ela agradece aos leitores por “(...)pelas últimas duas décadas, terem sido a força vital do site. Sem os quais, o The INQUIRER teria sido um experimento de vida breve(...)”.

Via: TheINQUIRER.net
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.