Créditos: Microsoft

Diretor do Xbox explica como o Series X pode “virtualmente” eliminar os loadings

Novo console da Microsoft também possui recursos para reduzir a latência
Por Gabriel Tagarro 19/12/2019 19:18 | atualizado 20/12/2019 06:42 Comentários Reportar erro

O poder bruto do Xbox Series X tem sido alvo de constantes debates pela internet afora, muito em função do que a Microsoft tem falado a respeito do console. Um dos recursos que a nova geração têm prometido, no entanto, envolve também o fim das telas de carregamento. Em uma recente entrevista, o diretor de gerenciamento de programa do Xbox, Jason Ronald, explicou como o Series X pode acabar de vez com os loadings.

Em conversa com o Gamespot, ele explicou que os desenvolvedores já não conseguem mais extrair muito mais dos HDs convencionais, pois seu limite foi alcançado. Por conta disso o Series X foi concebido tendo em mente a utilização de SSD e NVMe. Ronald explica que já tem sido oferecidos aos devs “muitos novos recursos” – que ele não detalha – para tentar eliminar virtualmente o tempo de carregamento.

Já tem sido oferecidos aos devs “muitos novos recursos”

Ronald cita como exemplo um game de mundo aberto, onde o jogador deseja se teletransportar de uma ponta a outra. A intenção é acabar com o loading que normalmente ocorre durante a viagem, e que acaba tirando a imersão.

Ele explica também que o Xbox Series X possui recursos para reduzir a latência. "Estabelecemos uma parceria com o HDMI Forum para trazer recursos centrados em jogos para a sala de estar", explicou. "Coisas como suporte a 120Hz e taxa de atualização variável, que já estão disponíveis no PC há algum tempo, mas nunca realmente estiveram disponíveis na sala de estar – coisas como 8k".

- Continua após a publicidade -

Jogos competitivos e de luta, por exemplo, poderão tirar total proveitos destes novos recursos. "São coisas que podemos fazer para melhorar a experiência de jogo", disse Ronald. "Trata-se realmente de garantir que haja menos espera e mais tempo jogando, porque é isso que todos queremos fazer", declarou.

Conforme temos noticiado aqui no Adrenaline, a Sony aparentemente também tem investido muito para que o Playstation 5 elimine os loadings. Em entrevista, o diretor de Godfall afirmou que o SSD do console oferece “carregamento ininterrupto do nosso mundo expansivo".

 

Fonte: Gamespot
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.