Google lança o serviço de busca por voz no Brasil

A Google anunciou hoje, durante uma coletiva com a imprensa, o lançamento do serviço de busca por voz no Brasil. Além das buscas tradicionais, o sistema funcionarÁ para outros softwares como o Maps, e estarÁ disponível também para outros desenvolvedores do Android.


Apresentação do recurso Google Voz

O sistema opera através do reconhecimento dos termos falados pelo usuÁrio, preenchendo automaticamente o campo da busca e trazendo os resultados. Algumas buscas possuem respostas mais específicas, como pesquisas sobre o tempo em uma região, ou resultados de jogos.

O serviço jÁ estÁ disponível nos Estados Unidos, e 25% das pesquisas feitas através do Android são realizadas através do sistema de reconhecimento de voz.

O aplicativo estarÁ disponível através do Android Market, para aparelhos com Android 2.1 ou superior, e jÁ estarÁ instalado nos smartphones com o Froyo, como o Milestone 2. Também estarÁ disponível para aparelhos com sistema iOS. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber uma versão do aplicativo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.