Créditos: The Game Awards

The Game Awards 2019 bate recorde de audiência e alcança 73% mais público que ano passado

Premiação teve 45 milhões de streamings e quase 8 milhões de espectadores simultâneos

O The Game Awards acontece anualmente desde 2014 e tem crescido cada vez mais com o passar do tempo. De acordo com o organizador e apresentador Geoff Keighley, a edição e 2019 bateu recordes de audiência e teve 73% mais alcance que a apresentação do ano passado.

Segundo os dados divulgados pelo jornalista de games para a Variety, o TGA 2019 teve 45,2 milhões de transmissões mundialmente. Além disso, a apresentação alcançou um pico de 7,5 milhões de espectadores simultâneos, com mais de 2 milhões de visualizações consecutivas no Twitch e YouTube.

A participação do público neste ano também cresceu: os votos feitos com autenticação subiram 50% anualmente, alcançando 15,5 milhões de participantes logados. De acordo com o organizador, boa parte do sucesso se deve ao foco do programa no ambiente online, com múltiplas transmissões simultâneas.

Mantendo o Xbox Series X em segredo

Outro ponto que chamou a atenção para o The Game Awards deste ano foi o anúncio surpreendente do Xbox Series X, modelo que faz parte da linha de consoles de próxima geração da Microsft. Em entrevista à Variety, o organizador revelou como foi o processo para evitar vazamentos sobre a revelação. De acordo com Geoff Keighley, o segredo foi limitar o número de pessoas que sabiam sobre a apresentação. 

Segundo conta o jornalista, todos os ensaios foram feitos com Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, lendo um texto sobre novidades do Xbox Game Pass. A primeira vez que o executivo mencionou o novo console no palco foi durante a apresentação ao vivo.

- Continua após a publicidade -

Para o futuro, os espectadores podem esperar outros grandes anúncios, além de mais experiências personalizadas com games. Uma das possibilidades são conteúdos exclusivos para certos serviços de streaming online, que podem complementar a experiência de assistir ao show, segundo Keighley.

Se você perdeu a edição deste ano da premiação, confira abaixo a nossa cobertura completa do The Game Awards 2019, bem como os vencedores de cada categoria.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Twitter, Variety
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.