Créditos: ArtStation.com

Capcom registrou a marca Dino Crisis pela segunda vez em menos de dois anos

Além de Dino Crisis, outras patentes famosas também foram registradas, mas não há indícios de novos títulos em produção

Dando forças aos rumores recentes sobre um remake de Dino Crisis, a Capcom registrou a marca novamente junto ao departamento de patentes do Japão. O site Chizai-Watch divulgou patentes recém registradas pela Capcom, e dentre as quais estavam o título da franquia lançada originalmente em Julho de 1999. O registro da marca foi solicitado no dia 29 de Novembro de 2019 e publicado no dia 17 de Dezembro 2019.

O novo registro da não dá garantia real de novo jogo da franquia estar em desenvolvimento, então o remake de Dino Crisis continua no campo dos rumores. A prática de fazer novos registros para patentes já existentes é comum, e muitas vezes é uma estratégia das empresas para garantir os direitos de propriedade intelectual sobre produtos já lançados, e permitindo que a empresa possa criar, não necessariamente novos produtos da marca, mas produtos relacionados ou que remetam a mesma.

A especulação sobre um possível novo jogo aumentou por este ser o segundo registro recente da patente pela Capcom. Em 2018, já havia sido feito um pedido de registro de patente no dia 5 de Fevereiro, que foi concedido no dia 28 de Dezembro do mesmo ano, contudo antes disso o registro mais recente foi em 31 de Março de 2000, seis meses antes do lançamento de Dino Crisis 2.

Além do registro da saudosa franquia criada originalmente por Shinki Mikami, criador também de Resident Evil e The Evil Within, a Capcom solicitou registro de outras patentes de algumas de suas marcas famosas. Segue a lista:

- Continua após a publicidade -
  • Bionic Commando
  • Breath of Fire
  • Makaimura Gaiden (Ghosts ‘n Goblins)
  • Moero! Justice Gakuen (Project Justice)
  • Power Stone
  • Rockman (Mega Man)
  • Rockman DASH (Mega Man Legends)
  • Shiritsu Jasutisu Gakuen (Rival Schools)
  • Strider Hiryu (Strider)
  • Vampire Savior (Darkstalkers 3)
     

Dito isto, é bom reforçar que um novo registro de marcas já existentes é uma prática comum para assegurar os direitos de PI garantindo a possibilidade de utilização das mesmas em conteúdos derivados ou relacionados, como Strider Hiryu em Marvel vs. Capcom, por exemplo.

Via: Siliconera.com
Assuntos
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.