Créditos: Let's Go Digital

Patentes do DualShock 5 e do PS5 são recriadas em vídeos realistas

Publicação dá uma boa ideia de como pode ser o novo controle da Sony
Por Carlos Felipe Estrella 18/12/2019 17:02 | atualizado 18/12/2019 17:03 Comentários Reportar erro

Os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X serão lançados no final do ano que vem, mas até agora só a Microsoft exibiu como será o design da sua máquina. Enquanto isso, a Sony mantém em segredo como será o visual do PS5. Mas as patentes registradas pela companhia dão uma pista sobre os designs do console e do seu controle, o DualShock 5.

Se aproveitando disso, o pessoal do site Let's Go Digital decidiu fazer vídeos mostrando renderizações realistas e com alta fidelidade dos produtos que a Sony irá lançar no ano que vem. Para isso, eles tomaram como base as patentes divulgadas em novembro de 2019, que continham 8 imagens descrevendo o design do controle do PS5.

As artes são de autoria do designer gráfico Giuseppe Spinelli, que é parceiro da publicação holandesa e mostram o console e o controle de todos vários ângulos diferentes. Como aponta o site, o DualShock 5 deverá ser bem parecido com o DualShock 4 utilizado no PlayStation 4.

Há um grande touchpad centralizado no meio do controle, com o botão PlayStation logo abaixo. Ao lado desse botão estão os analógicos, com o D-Pad mais acima no lado esquerdo e os quatro tradicionais botões (X, O, triângulo e quadrado) na parte direita.

- Continua após a publicidade -

A grande novidade esperada para o DualShock 5 está num conector USB Tipo-C que deverá ser implementado. O cabo está se tornando o padrão em basicamente todos os produtos que não são iPhones, permitindo que a maioria dos usuários use o mesmo cabo do seu celular no seu controle.

Já o vídeo do console é uma reimaginação feita a partir do kit de desenvolvimento do PS5, que foi revelado em agosto de 2019. Como sempre, é de se esperar que a versão para consumidores do console terá um design diferente.

 

 
Fonte: Let's Go Digital

- Continua após a publicidade -

Enquanto a versão final não é revelada, o Spinelli trabalhou para criar de maneira realista o kit de desenvolvimento do console num vídeo que parece até um trailer realista do console. O devkit possui quatro entradas USB frontais e um leitor de Blu Ray para inserir os discos dos jogos que estão sendo criados.

Via: Let's Go Digital
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.