Windows Phone 7 já tem mil apps à disposição

Ainda faltam alguns dias para a chegada dos primeiros aparelhos com o Windows Phone 7 aos Estados Unidos, pouco mais de duas semanas após o lançamento na Europa. De qualquer forma, os usuÁrios do novo sistema jÁ terão um bom acervo inicial de aplicativos.

Concretizando os planos da Microsoft, o Windows Phone Marketplace atingiu a marca dos mil aplicativos e a empresa ainda promete seguir aumentando esse número, "adicionando centenas a cada semana", conforme o Network World.



No acervo, estão disponíveis desde utilitÁrios que aproveitam os novos recursos do sistema como aplicativos desenvolvidos por companhias como o Facebook, Netflix e o Twitter, até games, casuais ou não. Nesta semana, por exemplo, a Gameloft anunciou a chegada de cinco dos seus títulos para o Windows Phone 7.

A Microsoft tem direcionado seus esforços para facilitar o desenvolvimento de aplicações para o novo sistema, uma vez que os programas criados para rodar sobre as versões do antigo Windows Mobile são incompatíveis com ele. Na tentativa de incentivar programadores, a empresa chegou a promover um concurso de desenvolvedores, que ofereceu um prêmio de US$5 mil.

Com certeza, a gigante precisarÁ se empenhar muito para encostar nos concorrentes. A App Store da Apple, por exemplo, caminha rumo aos 300 mil aplicativos, enquanto o Android Market cresce rapidamente a cada ano, contabilizando, atualmente, 100 mil apps disponíveis.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.