Créditos: Capcom/Steam

Capcom remove tecnologia antipirataria Denuvo de Resident Evil 2 Remake

A tendência é que o desempenho do game melhore, principalmente em PCs mais fracos
Por Mateus Mognon 18/12/2019 17:57 | atualizado 18/12/2019 18:27 Comentários Reportar erro

A Capcom atualizou a versão de PC de Resident Evil 2 Remake e retirou a tecnologia antipirataria Denuvo do jogo. O polêmico protetor de DRM está no código do game desde o lançamento, no fim de janeiro, e tem atuado como um peso morto no produto, já que uma versão ilegal foi liberada na internet seis dias após a chegada do título no computador.

Apesar de a desenvolvedora Irdeto negar, análises de desempenho apontam que o Denuvo acaba atrapalhando a performance do jogo no PC. Segundo o DSOGaming, uma edição de Resident Evil 2 sem o anti-tamper foi publicada acidentalmente pela Capcom em maio e trazia de 4 até 12 frames por segundo a mais durante o gameplay, além de diminuir o tempo das telas de carregamento.

De acordo com o DSOGaming, a tendência é que o jogo entregue um desempenho melhor principalmente em computadores mais fracos e que estão próximos dos requisitos mínimos listados na Steam. Até o momento, porém, a Capcom não comentou oficialmente sobre o assunto.

Mesmo sem um posicionamento oficial da empresa, esta não é a primeira vez que ouvimos falar que o Denuvo prejudica a performance de um game da companhia. Neste ano, Devil May Cry 5 também deu mais trabalho do que deveria em alguns sistemas por causa do anti-tamper.


Imagem: Capcom/Divulgação 

- Continua após a publicidade -

Em maio, um arquivo que remove o software da Irdeto de Devil May Cry 5 vazou na internet e a versão "Denuvo-Free" chegava a rodar com até 20 frames por segundo a mais do que a edição convencional do game.

Tanto Resident Evil 2 Remake quanto Devil May Cry 5 receberam indicações ao The Game Awards e estão entre os melhores jogos de 2019. Ambos também estão disponíveis para jogar no PC, PS4 e Xbox One.

Nesta semana, inclusive, a Capcom atualizou a demonstração gratuita de Resident Evil 2, que agora não possui mais limite de tempo e traz com referências ao Nemesis, dando uma ideia do terror que encontraremos no próximo remake da franquia.

Via: DSOGaming
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.