Créditos: MMOVicio

Street Fighter 6 pode ser lançado até 2021, aponta rumor

Comunicado da Capcom Cup de 2020 deu indícios sobre o lançamento

A Capcom pode ter deixado escapar que Street Fighter 6 chegará ao mercado até 2021. A novidade vem por causa de um rumor vindo da Capcom Cup 2019: a desenvolvedora comunicou que o vencedor da competição do ano que vem não será qualificado automaticamente para a Capcom Cup 2021, o que pode indicar a chegada de um novo game para a série.

A informação foi compartilhada no Twitter por um mento da organização de esports UYU, identificado na rede social como Chelsea. Em condições normais, o vencedor da Capcom Cup tem sua vaga garantida para o torneio do ano seguinte. A mudança na regra pode ser apenas uma exceção, mas também um indicativo de que o novo jogo da franquia chega em 2021.

A principal evidência que embasa a teoria vem da Capcom Cup 2016: na época, o jogador Ryota "Kazunoko" Inoue, que venceu o torneio de Ultra Street Fighter IV no ano anterior, não foi classificado automaticamente para a competição. 

Street Fighter V foi lançado em 16 de fevereiro de 2016 no PC e PS4, e a Capcom fez alterações em sua competição no ano para a participação do novo jogo de luta. Com isso em mente, pode ser que a empresa acabe lançando um título inédito para a franquia no fim de 2020 ou durante o ano de 2021.

Até o momento, a Capcom não deu detalhes sobre um possível Street Fighter 6 e não comentou oficialmente sobre o assunto. Ainda assim, existem motivos para a chegada de um novo game a partir do ano que vem.

- Continua após a publicidade -

Durante os últimos meses de 2020, a Microsoft lançará o próximo console da família Xbox e a Sony também deve trazer o PS5 ao mercado. Logo, pode ser que Street Fighter 6 chegue aproveitando os dispositivos de nova geração -- e quem sabe somente o produto da Sony, já que SFV foi lançado para PS4 e PC.

E aí, você está ansioso para ver Street Fighter 6 ganhando vida? Comente aí embaixo!

Via: The Enemy
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.