Créditos: Niantic

Pokémon Go: jogadores poderão caminhar com pokémon em 2020

Sistema chamado Aventura de Companheiros permitirá dar uma de Ash e Pikachu

A Niantic anunciou que Pokémon Go receberá uma grande atualização que vai deixar o jogo ainda mais próximo do famoso anime da franquia e os games de console da série. A empresa revelou um sistema chamado Aventura de Companheiros, que permitirá ao usuário escolher um pokémon para passear ao seu lado, bem ao estilo Ash e Pikachu, durante todo o gameplay.

A novidade foi revelada hoje (17) com um trailer cheio de emoção. Na apresentação do recurso, um pequeno fã da franquia cresce com um Squirtle de pelúcia e, quando esta maior, consegue dar vida ao monstrinho de bolso com a realidade aumentada de Pokémon Go.

Além de pegar forte na nostalgia ao permitir que você ande por aí com seu pokémon preferido, o sistema de Aventura de Companheiros vai adicionar novidades ao gameplay de Pokémon Go, indo além de simplesmente escolher um personagem para ganhar doces extras enquanto caminha. O jogador também poderá alimentar e fazer brincadeiras com o monstrinho de bolso, segundo descreve a Niantic.

Também será possível acompanhar o humor do pokémon, que vai mudar de acordo com as ações do usuário. Outra novidade bem-vinda é que a troca de companheiro não vai zerar o progresso para ganhar doces, que são encontrados quando o usuário anda por uma determinada quantidade de quilômetros com um monstrinho de bolso ao seu lado.

"Como qualquer grande Treinador de Pokémon, vocês descobrirão que o mundo ao redor ficará mais rico com os Pokémon ao seu lado à medida que eles crescerem com vocês e os ajudarem ao longo da jornada."
- Niantic Games, desenvolvedora de Pokémon Go

"Como qualquer grande Treinador de Pokémon, vocês descobrirão que o mundo ao redor ficará mais rico com os Pokémon ao seu lado à medida que eles crescerem com vocês e os ajudarem ao longo da jornada."
- Niantic Games, desenvolvedora de Pokémon Go

- Continua após a publicidade -

O recurso de andar com um pokémon companheiro também será utilizado para impulsionar a realidade aumentada do aplicativo. Afinal, o recurso deixará bem mais interessante trazer os personagens para o mundo real para capturar screenshots com outros jogadores, como o próprio trailer mostra.

A Niantic ainda não revelou uma data para trazer os recursos da Aventura de Companheiros para Pokémon Go, mas disse que a novidade será liberada mundialmente durante o ano que vem no Android e iOS.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.