Créditos: The Clutch

Universidade nos EUA vai oferecer graduação em Esports

O curso começará a funcionar no fim de março de 2020

A Harrisburg University of Science and Technology, ou apenas Universidade de Harrisburg, anunciou que a partir da primavera de 2020 (para o hemisfério Sul, outono) vai oferecer um curso de graduação em esports

O bacharelado não prepara os estudantes para serem atletas, mas sim para se tornarem analistas, gerentes de marketing, treinadores especializados, criadores de conteúdo e organizadores de eventos. Embora vários desses cargos envolvam habilidades que já são trabalhadas em outros cursos, a novidade é conceder conhecimentos aplicados dessas áreas aos esportes eletrônicos.

O reitor da Universidade Harrisburg, Eric Darr, declarou que a criação do curso foi um passo natural. "A força de trabalho para apoiar uma indústria de Esports em expansão não existe. Dada a nossa experiência e compromisso com os Esports, estamos entusiasmados em ajudar a construir um novo setor."

A Nerd Street Gamers, empresa de promoção de eventos competitivos e instalações para jogadores, será parceira da Universidade no novo curso, servindo como conselheira. Os alunos terão experiências reais ao trabalhar com equipes estudantis competitivas.

O professor Charles Palmer gerencia os programas de graduação de Mídia Interativa e Esports na Harrisburg. De acordo com ele, "líderes da indústria estão buscando por profissionais de Esports altamente habilidosos. Esse programa vai permitir que estudantes sigam suas paixões e entrem numa indústria de U$ 1 bilhão e que continua a crescer".

- Continua após a publicidade -

Desde 2018 a Harrisburg possui um time universitário, o Storm, formado por vinte e dois atletas que recebem bolsa de estudos integral na instituição. Neste ano, o time foi parte do evento HUE Invitational, um torneio de vários jogos que durou três dias, além de reunir 31 instituições e 64 times. O Storm foi campeão de Overwatch no Collegiate Esports Championship, também em 2019.

Para mais informações, acesse o site da Harrisburg University.

Fonte: Daily Esports
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.