LoL lidera lista de games mais assistidos na Twitch em 2019 - veja o ranking

Fortnite fica em segundo lugar na plataforma

O jogo para PC League of Legends (LoL) foi o game mais assistido na Twitch em 2019, voltando ao posto de nº1 após perder o título no ano passado para Fortnite. O ranking coloca o LoL na liderança, seguido pelo battle royale da Epic Games e pela categoria "Just Chatting", que consiste na transmissão de conteúdo que não é classificado como "gameplay". A Twitch segue como uma das principais plataformas de streaming de games no Brasil.

Os 10 jogos mais assistidos na Twitch em 2019:
- League of Legends
- Fortnite
- Just Chatting
- Grand Theft Auto V 
- Dota 2
- Counter-Strike: Global Offensive
- World of Warcraft
- Apex Legends
- Overwatch
- PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS

Em relação ao LoL, Fortnite foi transmitido por mais horas durante 2019, mas isso não garantiu que o jogo da Epic Games se mantivesse em primeiro lugar. Em horas assistidas, Fortnite registrou 1,081 bilhão, enquanto o MOBA da Riot Games chegou a 1,114 bilhão de horas. Os dados são do site SullyGnome, que coleta os dados da Twitch e os analisa ao longo do tempo. 

Segundo SullyGnome, LoL se manteve em primeiro lugar desde o início de 2019. Especula-se que um dos grandes motivos para que LoL tenha voltado à liderança seja devido à grande audiência que o Campeonato Mundial de League of Legends agregou neste final de ano. Também é possível que os espectadores de Fortnite tenham migrado de plataforma para assistir os conteúdos do Ninja (um dos streamers mais famosos do mundo, focado em Fortnite) pela Mixer, da Microsoft. Por conta disso, LoL deve ter chegado em primeiro, enquanto os números do battle royale caíram ao longo do tempo.

- Continua após a publicidade -

Abaixo, você confere os 15 jogos mais assistidos na Twitch em 2019. Para ver a tabela completa, entre neste link.

Fonte: Sullygnome
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.