Créditos: Techland

Dying Light 2: Diretor afirma que jogadores querem imersão, e não mundos maiores

Segundo ele, a próxima geração permitirá ir mais longe neste sentido

Os rápidos avanços tecnológicos têm permitido aos desenvolvedores entregar games com mundos cada vez maiores. É crítica comum dos jogadores, no entanto, a falta de inovação com missões repetitivas que nada agregam à narrativa e deixam muito a desejar. Em entrevista à revista oficial do Xbox, o diretor da Techland, Tymon Smektala, falou sobre o desenvolvimento de Dying Light 2, um dos principais lançamentos de 2020, e como um mapa gigante nem sempre pode ser sinônimo de diversão.

Na opinião de Smektala, as pessoas não precisam de mundos maiores, e sim de mais complexidade, que traga mais imersão e também diversidade. Ele disse não ter certeza de que os mapas dos jogos crescerão ainda mais no futuro. “Acho que o que vai mudar é a fidelidade de tudo”, opinou.

Segundo o desenvolvedor, mesmo na atual geração, não é tão difícil criar mundos enormes com maior profundidade, contudo, os próximos consoles terão poder suficiente para dar um passo ainda mais além.

"As melhorias na próxima geração nos permitirão ir mais longe nessa direção. Esta é basicamente a nossa missão como estúdio, queremos criar jogos de mundo aberto em primeira pessoa com gráficos de alta fidelidade e com grande imersão, onde você sinta realmente que está ali." - Tymon Smektala, diretor da Techland, na entrevista à revista oficial do Xbox

"As melhorias na próxima geração nos permitirão ir mais longe nessa direção. Esta é basicamente a nossa missão como estúdio, queremos criar jogos de mundo aberto em primeira pessoa com gráficos de alta fidelidade e com grande imersão, onde você sinta realmente que está ali." - Tymon Smektala, diretor da Techland, na entrevista à revista oficial do Xbox

Com lançamento previsto para meados de 2020, Dying Light 2 chegará ao mercado com a premissa de inovar ainda mais com relação ao seu antecessor. Os movimentos de parkour se manterão como principal destaque, mas o game trará um sistema baseado em escolhas, que alteram a narrativa de uma forma geral e impactam não só o destino da cidade em que o jogo se passa, como também o mundo ao seu redor. 

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Com versões confirmadas para PC, Xbox One e PlayStation 4, o game terá seu lançamento e distribuição feitos pela Square Enix nas Américas.

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Via: TweakTown
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  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

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