Créditos: Microsoft

Novo console da Microsoft se chama apenas Xbox, com Series X sendo o nome do modelo

Console foi apresentado durante o The Game Awards no dia 12 de dezembro.
Por Fabio Rosolen 17/12/2019 09:30 | atualizado 17/12/2019 09:30 Comentários Reportar erro

O console de nova geração da Microsoft foi apresentado de surpresa durante o The Game Awards na semana passada com um design que lembra mais um PC compacto do que um videogame. No caso do nome, Xbox Series X, nem todos acharam isso uma boa ideia.

Agora a foi confirmado que esse não é necessariamente o nome do console. Falando ao site Business Insider, um representante da Microsoft disse que o console na verdade se chama apenas ‘Xbox’ como o original lançado em 2001. O ‘Series X’ é o nome do modelo, assim como o Xbox One tem as versões 'X', 'S' e 'S All Digital Edition' (ou SAD). 

Isso também significa que a Microsoft está planejando lançar mais modelos, com o representante dizendo: "semelhante ao que os fãs viram com as gerações anteriores, o nome 'Xbox Series X' oferece espaço para consoles adicionais no futuro”.

Novo console da Microsoft se chama apenas Xbox, com Series X sendo o nome do modelo

Rumores dizendo que Microsoft também está desenvolvendo uma versão menos potente e sem drive de discos Blu-ray do console vêm circulando já há algum tempo – é possível que ele seja lançado com o nome Xbox ‘Series S’, por exemplo, mas isso ainda não foi confirmado.

O novo Xbox será lançado no final de 2020 e no momento as únicas informações divulgadas oficialmente sobre seu hardware incluem GPU personalizada baseada na arquitetura AMD Navi, CPU personalizada baseada na arquitetura AMD Zen 2, SSD para acelerar o carregamento dos jogos, suporte para ray tracing e uso de memória GDDR6.

- Continua após a publicidade -

Outros recursos do console incluem suporte para 8K (vídeos), suporte para Adaptive sync, suporte para até 120fps em jogos, compatibilidade com acessórios disponíveis para o Xbox One e retrocompatibilidade com jogos do Xbox original, Xbox 360 e Xbox One.

O site oficial do novo Xbox já está disponível no endereço https://www.xbox.com/pt-BR/consoles/xbox-series-x/.

Fonte: Neowin.net
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.