Créditos: Observatório de Games | Youtube

PewDiePie anuncia hiato do seu canal no Youtube em 2020

O maior youtuber do mundo está extremamente cansado e insatisfeito com as políticas da plataforma
Por Saori Almeida 16/12/2019 14:08 | atualizado 16/12/2019 15:17 Comentários Reportar erro

O sueco Felix Kjellberg, mais conhecido pelos fãs como PewDiePie, anunciou que fará um hiato do seu canal durante o próximo ano. O maior youtuber do mundo, com mais de 100 milhões de inscritos, publicou um vídeo intitulado  A nova atualização do YouTube tem uma falha enorme! (em tradução livre) em que comenta estar extremamente insatisfeito com o caminho que a plataforma vem seguindo há algum tempo.

No vídeo, o criador de conteúdo fala sobre a nova atualização divulgada pelo YouTube, que promete um novo olhar sobre os problemas encontrados nas publicações da plataforma, principalmente as questões envolvendo assédio. A empresa afirma que está trabalhando com maior controle sobre as produções e comentários. 

"Nos últimos anos, trabalhamos para melhorar a maneira como gerenciamos o conteúdo do YouTube, removendo-o rapidamente quando viola nossas Diretrizes da comunidade, reduzindo a propagação de conteúdo limítrofe, levantando vozes autoritativas quando as pessoas procuram notícias e informações e recompensas criadores e artistas confiáveis que tornam o YouTube um lugar especial. Hoje estamos anunciando uma série de alterações de políticas e produtos que atualizam a forma como lidamos com o assédio no YouTube." - Trecho da nota oficial do Youtube.

No entanto, PewDiePie bate de frente no que diz respeito a como essa atualização chega aos youtubers e produtores de conteúdo em geral. Segundo ele, boa parte dos casos de assédio em suas variadas formas são "ignoradas" pelos administradores do Youtube e essas situação são remediadas apenas quando o volume de reclamações externas se torna grande demais. Felix dá o exemplo de Logan Paul e seu  vídeo em que um indivíduo havia acabado de cometer suicídio - ao invés do Youtube deletar a publicação, foi o próprio youtuber que tomou essa atitude após o tamanho das críticas. 

Em paralelo, Felix também diz que muitas vezes os criadores de conteúdo do Youtube são censurados sem necessidade.

- Continua após a publicidade -

No final do vídeo, PewDiePie anuncia que fará um hiato, ou seja, dará uma pausa no seu canal no início de 2020. O youtuber diz que fará um vídeo com explicações mais profundas.

De forma geral, podemos perceber o quanto o maior youtuber da plataforma está insatisfeito (maior como produtor individual. O maior canal do Youtube no momento é a gravadora de Bollywood T-Series, com 121 milhões de inscritos). A tensão entre o Youtube e PewDiePie já vem de algum tempo, incluindo acusações de racismo e antissemitismo, além do contrato cancelado com a Disney. O produtor de conteúdo afirma estar extremamente cansado, mas só teremos mais informações no futuro próximo.

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.