Créditos: The SSD Review

SSD PCIe 4.0 da Lexar atinge velocidade de leitura de 7.000MB/s

SSD com formato M.2 demonstrado em evento na China possui interface PCI Express 4.0 x4 e suporte para o protocolo NVMe 1.4.
Por Fabio Rosolen 16/12/2019 09:25 | atualizado 20/12/2019 14:40 Comentários Reportar erro

As velocidades de leitura e gravação dos SSDs estão cada vez mais rápidas, indo muito além do que precisamos no dia a dia. Alguns SSDs M.2 atualmente oferecem velocidades de até 4GB/s e 5GB/s, mas agora a Lexar mostrou um protótipo de SSD atingindo uma velocidade de leitura de 7GB/s.

A Lexar demonstrou recentemente diversos novos produtos em um evento para a imprensa realizado em Zhongshan, China. O evento foi realizado no mesmo prédio onde fica localizado o Lexar Memory Museum, mas o que chamou a atenção foi a performance do SSD da empresa.

Com interface PCI Express 4.0 x4 e suporte para o protocolo NVMe 1.4, o SSD M.2 demonstrado pela empresa no evento atingiu uma velocidade de leitura de 7GB por segundo no software IOMeter. A Lexar afirma que esta será a velocidade final do SSD.

Já os testes no software CrystalDiskMark mostraram o SSD atingindo uma velocidade de leitura sequencial de 6.244MB/s e velocidade de gravação sequencial de 4.246,5MB/s.

O SSD chegará ao mercado com 512GB, 1TB e 2TB de capacidade para armazenamento, usará chips de memória NAND flash TLC com 96 camadas.

- Continua após a publicidade -

A Lexar espera lançar o SSD no segundo trimestre de 2020, mas informações como data de lançamento específica, preços e tipo de controladora utilizada ainda não estão disponíveis.

Recentemente a Patriot Viper Gaming lançou SSDs M.2 com velocidades de leitura de até 3.300MB/s. Ao contrário do SSD demonstrado pela Lexar, os SSDs possuem interface PCI Express 3.0 x4.

Em maio deste ano, SSDs M.2 com interface PCI Express 4.0 e chips de memória 3D NAND flash TLC foram apresentados pela Corsair com velocidades de leitura e gravação de até 4.950MB/s e 4.250MB/s.
 

Fonte: Guru3D
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.