Créditos: ResetEra/ Reprodução

Novas renderizações não oficiais do Playstation 5 surgem na internet

Depois da revelação do Xbox Series X, usuários especulam sobre a aparência do novo console da Sony
Por Gabriel Tagarro 15/12/2019 11:48 | atualizado 15/12/2019 11:52 Comentários Reportar erro

Depois da grande surpresa feita pela Microsoft, com a aparição surpresa do Xbox Series X durante a The Game Awards 2019, a curiosidade a respeito da aparência do Playstation 5 cresceu ainda mais. Pensando nisso, um usuário do fórum ResetEra divulgou algumas renderizações do que imagina ser o próximo console da Sony.

Créditos: ResetEra/ Reprodução

O trabalho, do usuário CrimsonNocturne, se trata de design não oficial – vale ressaltar – mas tem claras inspirações no Playstation 4 e no PS4 Pro. As imagens são completamente diferentes das renderizações do kit de desenvolvimento do Playstation 5 criadas pelo Let's Go Digital, e também das imagens vazadas que mostraram, além do dev kit, o possível “DualShock 5”.

O trabalho, do usuário CrimsonNocturne, se trata de design não oficial

As especificações continuam um mistério. Oficialmente, a Sony confirmou apenas que seu próximo console será equipado com um processador AMD com arquitetura Zen 2, 8 núcleos e 16 threads. A GPU do PS5 será baseada na geração Navi com microarquitetura RDNA, também da AMD. Especula-se que a “máquina” terá um desempenho superior a 10 TFLOPs.

- Continua após a publicidade -

Apesar de ainda nem sequer ter sido revelado ao mundo, o Playstation 5 pode receber sua versão Pro, assim como o PS4. Conforme noticiamos aqui, a informação veio de Masayasu Ito, vice-presidente executivo de engenharia e operações de hardware na Sony Interactive Entertainment. 

Durante a TGA 2019, foi revelado Godfall, o primeiro jogo anunciado para o PS5. Em recente entrevista, o diretor do game elogiou o SSD e o novo controle do hardware da Sony. De acordo com o que também já mostramos no Adrenaline, patentes registradas pela empresa japonesa mostram que o Dualshock 5 será muito semelhante ao DS4. O periférico, no entanto, contará com feedback háptico avançado, capaz de fornecer diferentes sensações para trazer mais imersão.

Rumores apontam que a Sony apresentará seu console em fevereiro de 2020. Enquanto isso, diversos lojistas ao redor do mundo já iniciaram as pré-reservas do Playstation 5.

Fonte: ResetEra
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.