Créditos: Gearbox

Diretor de Godfall elogia o SSD e controle do PS5

Jogo foi apresentado no The Game Awards 2019 e também sairá no PC

O Xbox Series X ganhou os holofotes durante o The Game Awards 2019, mas o programa também trouxe novidades para o lado azul da força: a Gearbox apresentou na premiação o jogo Godfall, que será lançado no PS5 e PC, via Epic Games Store. Logo após a revelação, o diretor do game comentou sobre o novo hardware da Sony e elogiou alguns de seus aspectos, como o uso de SSD e o controle Dualshock 5.

Comandante da Counterplay Games e diretor do projeto da Gearbox, Keith Lee disse que as imagens de Godfall exibidas durante o The Game Awards foram capturadas na engine do jogo em tempo real e revelou que o título não será lançado no PS4 (sem cross-gen) por causa da presença do SSD no novo PlayStation.

"O SSD excepcionalmente poderoso no PlayStation 5 oferece um novo nível de detalhe para cada objeto individual e também carregamento ininterrupto do nosso mundo expansivo", comentou Keith Lee, em entrevista ao PlayStation Lifestyle.

Além de elogiar o novo sistema de armazenamento do console da Sony, o diretor de Godfall também disse que o controle do PS5 possui características que melhoraram a experiência durante o gameplay. 

- Continua após a publicidade -

"O nosso combate é de natureza cinestésica e por isso os novos 'gatilhos adaptáveis' do controle e o feedback háptico tornaram o combate altamente emocionante e visceral.", explicou o diretor de Godfall, prometendo que mais novidades sobre o jogo devem chegar depois de março de 2020.

Assim como o Xbox Series X, o PlayStation 5 deve chegar ao mercado no fim do ano que vem. O console já teve seus kits de desenvolvimento vazados durante os últimos meses e, segundo a Sony, pode ter uma versão "Pro".

Via: PlayStation LifeStyle
Tags
ps5
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.