Microsoft libera Windows 7 Service Pack 1 Release Candidate

Com pouco alarde, a Microsoft lançou ontem o Windows 7 Service Pack 1 Release Candidate, último estÁgio de desenvolvimento antes do código estar pronto para distribuição, o que deve ocorrer no começo do próximo ano.

O release candidate é a primeira edição do W7 SP1 jÁ voltada ao público em geral e, como um porta-voz da Microsoft disse no blog da empresa, deve ser a última, jÁ que a empresa deve mover diretamente do SP1 RC para RTM ou "release to manufacturing", a versão pronta para uso que é entregue para os fabricantes de computadores.

A empresa também anunciou  que o SP1 não inclui "nenhuma funcionalidade específica para o Windows 7", sendo apenas um conjunto de todas as atualizações de segurança e "hot fixes" lançados no Windows Update.

Os únicos recursos que o SP1 deve adicionar ao Windows 7 são as tecnologias Dynamic Memory e RemoteFX, ambas relacionadas com virtualização de desktop e  jÁ presentes no Windows Server 2008.

Os usuÁrios podem baixar os instaladores para 32 e 64 bits, atualizar o sistema pelo Windows Update ou baixar uma imagem .iso de 1.9 GB para instalar por DVD. Os executÁveis dos instaladores têm 515MB na versão 32 bits e 865MB na versão 64 bits.

- Continua após a publicidade -

Em nota, a empresa de Steve Ballmer anuncia que os usuÁrio do SP1 beta, lançado em Julho, terão de desinstalÁ-lo para instalar o release candidate. O mesmo deve ocorrer com os usuÁrios do RC quando a versão RTM for lançada, portanto, se você quer evitar trabalho, melhor esperar mais uns meses. A dia exato do lançamento da versão final do W7 SP1 ainda não foi divulgado, mas provavelmente serÁ ainda nos primeiros meses de 2011.

O W7 SP1 RC estÁ disponível em 14 línguas, inclusive o português brasileiro e pode ser baixado no site da Microsoft.



Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.