Créditos: Microsoft

Xbox Series X poderá ser usado na horizontal, confirma Microsoft

Empresa surpreendeu no Game Awards ao mostrar console com "cara de PC",

A Microsoft pegou muita gente de surpresa ao apresentar o visual do Xbox Series X durante o The Game Awards 2019. A apresentação ganhou destaque pela ausência de vazamentos e também o design do novo dispositivo, que lembra um computador feito em gabinete Mini-ITX. A aparência até deixou dúvidas se o produto poderia ser utilizado na horizontal, e a Microsoft comentou sobre o assunto.

Se você estava pensando em trocar os móveis da sala para ter espaço para o Xbox em forma de PC, talvez isso não seja necessário. Apesar do design e as imagens mostrarem o console em pé, a empresa confirmou que o dispositivo pode ser usado na horizontal, como um video game convencional.

A informação foi confirmada por Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, no anúncio oficial do console no site do Xbox. A publicação de apresentação do produto até explica o motivo para a mudança no visual.

Segundo a Microsoft, o "design industrial" do Xbox Series X permitiu a empresa equipar o produto com um hardware potente, que promete garantir quatro vezes mais processamento e o dobro de desempenho gráfico em comparação ao Xbox One X, tudo isso com uma performance eficiente e silenciosa, segundo a firma.

- Continua após a publicidade -

"Projetamos o Xbox Series X para oferecer suporte à orientação vertical e horizontal. É arrojado e único, muito parecido com nossos fãs ao redor do mundo e com a equipe de colaboradores e inovadores que o criaram"
- Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, em anúncio no Xbox Wire

"Projetamos o Xbox Series X para oferecer suporte à orientação vertical e horizontal. É arrojado e único, muito parecido com nossos fãs ao redor do mundo e com a equipe de colaboradores e inovadores que o criaram"
- Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, em anúncio no Xbox Wire

A empresa não divulgou imagens do console sendo utilizado na horizontal, mas o pessoal do The Verge utilizou suas avançadas técnicas de edição de imagem e girou a foto oficial do aparelho em 90° para exibir como deve ser a experiência de usar o dispositivo deitado. O resultado pode ser visto no início da notícia.

Controle também está diferente

Além de ter alterado o visual da "caixa", a Microsoft também fez mudanças no controle do Xbox Series X. Enquanto o design está bastante similar ao joystick atual, a empresa disse que alterou o peso e a forma do dispositivo para tonar o uso mais confortável.

O novo acessório também vem com um D-Pad similar ao presente no Xbox Elite Series 2 Wireless Controllerum botão "Share", para facilitar a captura de imagens e compartilhamento de vídeos de gameplay.

- Continua após a publicidade -

O Xbox Series X chega ao mercado no fim de 2020 e trará retrocompatibilidade com jogos e acessórios do Xbox One. No lançamento, também podemos esperar games feitos pelos estúdios da Microsoft, incluindo o já anunciado Hellblade 2.

Via: Xbox, The Verge
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.