Créditos: Paramount Pictures

Estúdio de animação que alterou o design do Sonic para o filme fecha as portas

Moving Picture Company citou as "crescentes pressões do mercado externo" na área como motivo.
Por Fabio Rosolen 13/12/2019 16:28 | atualizado 13/12/2019 16:28 Comentários Reportar erro

O estúdio de animação que “corrigiu” o design do Sonic para o filme que será lançado em 2020 será fechado. Localizado em Vancouver, o estúdio Moving Picture Company (MPC) já notificou seus funcionários na última quarta-feira que fechará suas portas e citou as "crescentes pressões do mercado externo" na área como motivo.

O estúdio chegou a empregar mais de 800 artistas, mas ainda não se sabe quantos faziam parte do quadro de funcionários quando o anúncio do fechamento foi feito. 

O estúdio foi contratado para animar o design modificado do personagem Sonic para o filme Sonic, the Hedgehog depois que o primeiro trailer recebeu uma chuva de críticas. Na imagem abaixo é possível comparar o design novo (à esquerda) criado pelo artista Tyson Hesse com o antigo apresentado no trailer divulgado originalmente em abril deste ano:

Estúdio de animação que alterou o design do Sonic para o filme será fechado

O trabalho da empresa também incluiu O Rei Leão, Watchmen e Call of the Wild. O estúdio ganhou um Oscar por seu trabalho em A Vida de Pi. O email enviado aos funcionários dizia que a decisão de fechar o estúdio “não foi fácil”.  

Com lançamento previsto originalmente para novembro de 2019, o filme Sonic, the Hedgehog chegará aos cinemas em 14 de fevereiro de 2020 com o novo design para o personagem principal. Ben Schwartz será a voz do Sonic no filme, Jim Carrey interpretará o vilão Dr. Robotnik e James Marsden será o policial Tom Wachowski. 

O filme começa quando Sonic passa pelo policial Wachowski em alta velocidade e cria um surto de energia que causa um apagão geral na região Noroeste da América do Norte. Os dois se tornarão amigos e enfrentarão juntos a ameaça do vilão interpretado por Jim Carrey.

Fonte: GameSpot
Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.