
Xbox Series X terá o dobro do poder do Xbox One X, SSD NVMe e memórias GDDR6
Console deve alcançar 12 Teraflops, segundo declaração de Phil SpencerEm uma jogada surpreendente, a Microsoft foi até o The Game Awards 2019 e revelou o Xbox Series X, seu console de próxima geração, mas não deu muitos detalhes sobre o hardware do aparelho no palco. Após a apresentação, porém, Phil Spencer falou sobre o assunto e revelou que a máquina possui duas vezes mais desempenho que o Xbox One X, o console mais poderoso da atualidade.
Considerando que o Xbox One X alcança cerca de 6 Teraflops, a tendência é que o Xbox Series X entregue desempenho na casa de 12 Teraflops.
"Queríamos um grande upgrade em comparação ao Xbox One básico. Portanto, quando fazemos as contas, temos oito vezes mais potência que a GPU do Xbox One e duas vezes mais que o Xbox One X"
- Phil Spencer, em entrevista ao Gamespot
"Queríamos um grande upgrade em comparação ao Xbox One básico. Portanto, quando fazemos as contas, temos oito vezes mais potência que a GPU do Xbox One e duas vezes mais que o Xbox One X"
- Phil Spencer, em entrevista ao Gamespot
Além de contar com uma GPU que promete trazer bastante potência, o Xbox Series X também deve chegar com um processador que não vai desapontar. De acordo com o chefe da divisão de games da Microsoft, o novo console contará com quatro vezes mais poder de CPU que o Xbox One X, o que deve ajudar o dispositivo a entregar jogos com até 120 frames por segundo, além de 4K/60fps.
O conjunto de processador e placa de vídeo presentes no Xbox Series X estão sendo desenvolvidos pela AMD e o hardware virá acompanhado de memórias GDDR6, segundo Phil Spencer. O executivo não revelou, porém, a quantidade de memória RAM que estará disponível no console.
Ainda assim, temos outra novidade importante confirmada sobre o console: o executivo confirmou que a Microsoft está trabalhando com SSDs NVMe, que garantirão jogos praticamente sem telas de carregamento. "Investimos em SSDs NVMe e também estamos oferecendo aos desenvolvedores muitos novos recursos e, além disso, tentamos praticamente eliminar o tempo de carregamento", explicou Spencer.
Durante a apresentação do Xbox Series X no The Game Awards, o executivo disse que os 15 estúdios da Microsoft estão trabalhando em jogos para o console, incluindo projetos exclusivos. Durante o show, o Phil Spencer também mostrou um trailer de Hellblade 2 captura in-engine, exibindo uma prévia da capacidade gráfica do console.
Via: GamespotQual os planos para hardware esse ano?