Créditos: Microsoft

Xbox Series X terá o dobro do poder do Xbox One X, SSD NVMe e memórias GDDR6

Console deve alcançar 12 Teraflops, segundo declaração de Phil Spencer
Por Mateus Mognon 13/12/2019 16:03 | atualizado 13/12/2019 16:23 Comentários Reportar erro

Em uma jogada surpreendente, a Microsoft foi até o The Game Awards 2019 e revelou o Xbox Series X, seu console de próxima geração, mas não deu muitos detalhes sobre o hardware do aparelho no palco. Após a apresentação, porém, Phil Spencer falou sobre o assunto e revelou que a máquina possui duas vezes mais desempenho que o Xbox One X, o console mais poderoso da atualidade.

Considerando que o Xbox One X alcança cerca de 6 Teraflops, a tendência é que o Xbox Series X entregue desempenho na casa de 12 Teraflops.

"Queríamos um grande upgrade em comparação ao Xbox One básico. Portanto, quando fazemos as contas, temos oito vezes mais potência que a GPU do Xbox One e duas vezes mais que o Xbox One X"
- Phil Spencer, em entrevista ao Gamespot

"Queríamos um grande upgrade em comparação ao Xbox One básico. Portanto, quando fazemos as contas, temos oito vezes mais potência que a GPU do Xbox One e duas vezes mais que o Xbox One X"
- Phil Spencer, em entrevista ao Gamespot

Além de contar com uma GPU que promete trazer bastante potência, o Xbox Series X também deve chegar com um processador que não vai desapontar. De acordo com o chefe da divisão de games da Microsoft, o novo console contará com quatro vezes mais poder de CPU que o Xbox One X, o que deve ajudar o dispositivo a entregar jogos com até 120 frames por segundoalém de 4K/60fps.

O conjunto de processador e placa de vídeo presentes no Xbox Series X estão sendo desenvolvidos pela AMD e o hardware virá acompanhado de memórias GDDR6, segundo Phil Spencer. O executivo não revelou, porém, a quantidade de memória RAM que estará disponível no console. 

- Continua após a publicidade -

Ainda assim, temos outra novidade importante confirmada sobre o console: o executivo confirmou que a Microsoft está trabalhando com SSDs NVMe, que garantirão jogos praticamente sem telas de carregamento. "Investimos em SSDs NVMe e também estamos oferecendo aos desenvolvedores muitos novos recursos e, além disso, tentamos praticamente eliminar o tempo de carregamento", explicou Spencer.

Durante a apresentação do Xbox Series X no The Game Awards, o executivo disse que os 15 estúdios da Microsoft estão trabalhando em jogos para o console, incluindo projetos exclusivos. Durante o show, o Phil Spencer também mostrou um trailer de Hellblade 2 captura in-engine, exibindo uma prévia da capacidade gráfica do console.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.