Huawei lança no Brasil smartphone com Froyo e tablet

A Huawei apresenta durante a Futurecom o primeiro smartphone da companhia no mercado brasileiro com sistema operacional Android na versão 2.2, o Ideos.


Lançamentos da Huawei no estande da Futurecom


O novo celular também funciona como roteador Wi-Fi, possibilitando a conexão de até oito aparelhos simultaneamente. Além disso, possui velocidade de downlink de mais de 7.2 MB por segundo. Com tela capacitiva, o Ideos executa aplicativos a partir do cartão SD. SerÁ lançado em dezembro, pela operadora Vivo, e futuramente, pode vir a ser comercializado por outras operadoras. O preço ainda não estÁ definido, porém deve ser abaixo de 700 reais. "O Android mais barato do mercado brasileiro", afirma o gerente de marketing da Área de terminais da Huawei, Marcelo Najnudel. Com o objetivo de ser um "android de baixo custo", possui algumas características técnicas mais modestas, como tela de 2.8 polegadas, porém não parece dever nada no quesito qualidade.



Outro aparelho de destaque é o E5, o único modem que, além de realizar a função Wi-Fi tem capacidade de conectar até cinco aparelhos ao mesmo tempo. O "pocket internet" da Huawei possui bateria com duração de até 3 horas, na função Wi-Fi. Pode receber um chip para realizar a comunicação 3G e distribuir o sinal entre outros aparelhos. SerÁ comercializado pela operadora Vivo, e chega ao mercado brasileiro ainda em novembro.

- Continua após a publicidade -



Outra novidade é o Huawei S7 Android, o tablet capaz de realizar ligações. O aparelho possui conectividade por 3G, Wi-Fi e bluetooth, e possui tela widescreen de sete polegadas com a tecnologia multi-touch. O Tablet também possui entrada para cartão de memória de até 64 GB, câmera frontal para vídeo conferência e outra na parte posterior de 2.0 mega-pixels. Roda o Android Eclair (2.1), e parece ser mais uma boa opção no mercado brasileiro (novas opções são sempre bem-vindas). Como era um aparelho de exposição com algumas limitações, não foi possível testar o funcionamento das animações em flash, recurso que o tablet suporta. Deve chegar em janeiro ao mercado brasileiro.


Além do Ideo e o S7, a empresa lançarÁ no país outros 3 smartphones com sistema operacional Android, na versão 2.1, que receberão a atualização para o 2.2.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.