Créditos: Intel

Futuros processadores Intel Core i5 da 10ª geração contarão com HyperThreading [Rumor]

Intel Core i5-10600 deverá possuir 6 núcleos e 12 threads, segundo dados encontrados no 3DMark

Na atual luta pela preferência dos consumidores no mercado intermediário de processadores, a Intel possui a desvantagem em relação a sua concorrente, AMD, de suas CPUs desse segmento, os Core i5, de não possuir a tecnologia HyperThreading, que torna um núcleo físico em dois lógicos. Com a concorrência ganhando cada vez mais força, a Intel parece que vem se movimentando para tentar combater a ameaça dos Ryzen.

Recentemente, o site TechPowerUp encontrou na base de dados de benchmarks do aplicativo 3DMark, um teste realizado com o não-anunciado Intel Core i5-10600, e a grande novidade está na presença do HyperThreading (HTT), assim confirmando que o processador deverá ser lançado com 6 núcleos e 12 threads.

Processador Intel Core i5-10600 é encontrado no database do 3DMark | Créditos na imagem: TechPowerUp

Baseado na microarquitetura "Comet Lake", ainda em 14 nm, o futuro processador six-core da Intel ainda deve contar com clocks maiores, tendo como clock base 3.3 Ghz, um ganho de 200 Mhz sobre seu antecessor, Core i5-9600.

Assim, o Clock Turbo também deve ter recebido um incremento sobre os 4.6 Ghz do Core i5-9600, devendo ficar na casa dos 4.8 a 4.9 Ghz. Também vem sido especulado que a memória cache L3 também pode ser aumentada.

- Continua após a publicidade -

Outro detalhe do teste vazado do Core i5-10600 é sobre a placa-mãe, essa uma MSI Z490 Gaming Carbon Wi-Fi, que deverá integrar a série de placas-mãe com o novo chipset Z490, esse que provavelmente chegará junto aos processadores Intel Core de 10ª geração.

Caso os rumores se confirmem, deveremos ver os novos processadores Intel Core baseados na microarquitetura Comet Lake, com o novo soquete LGA1200 e a linha de chipsets Intel 400-Series, sendo anunciados no começo de 2020.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp, eTeknix
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.