Créditos: LetsGoDigital

Sony registra patente de dispositivo portátil PlayStation

De acordo com a documentação, o gadget serve para muito mais do que jogar

A Sony registrou uma patente no órgão de proteção de propriedade intelectual nos Estados Unidos que merece atenção, o dispositivo é mobile e vem com teclas simples de comandos de jogos e indicações de suas tecnologias. A imagem mostra um meno de funcionalidades possível do gadget, que traz muito mais do que jogos e não é possível saber se esse será o principal foco dele. O registro mostra a possibilidade de escutar músicas, jogar mini-games, checar e-mail e até mesmo fazer uma conexão com a smart TV.

ANÁLISE DE DEATH STRANDING - Um dos
maiores e mais complexos lançamentos do ano

A documentação é de 24 de julho de 2019 e só foi publicada quatro meses depois, em 28 de novembro de 2019. É possível ver um D-pad, quadro botões de controle no lado direito e também dois gatilhos, lembrando um pouco o formato do PSP e até mesmo de um Gameboy. Além disso, a patente menciona uma tela LCD e o botão de ligar e desligar logo abaixo do dispositivo. Ao que tudo indica, ele é um dispositivo de apoio à outros aparelhos da Sony em casa, criando uma integração entre eles, além de poder ser utilizado longe de casa. Também deve incluir funções inteligentes, conforme menciona o LetsGoDigital, podendo ter um espaço para um leitor de impressão digital e até um monitor de frequência cardíaca.

As imagens que aparecem em 3D neste post são renders da LetsGoDigital imaginando como seria o gadget da Sony caso fosse lançado seguindo o design das patentes, mas vale ressaltar que é apenas uma estimativa, o modelo sofrerá diversas adaptações até o seu lançamento, caso seja lançado. Mesmo com a propriedade smart e multifuncional, não dá para deixar de imaginar uma possível conexão com o PlayStation 5, que chega no fim do ano que vem, pode ser uma maneira de deixar o gameplay mais interessante, apesar de o gamepad registrado parecer bastante simples.

Fonte: LetsGoDigital
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.