Gadgets da Apple lideram pedidos de Natal das crianças

A tecnologia caiu no gosto das crianças, que estão deixando os brinquedos tradicionais para trÁs. Para este Natal, os portÁteis da Apple são os mais desejados pelos pequenos, seguidos pelos acessórios ou jogos para consoles de videogame.

A conclusão é da Duracell (aquela mesma das pilhas e baterias), que realizou uma pesquisa no Reino Unido com 2138 crianças e jovens entre cinco e 16 anos. Nas três primeiras posições do ranking, aparecem produtos com a marca da maçã.


Imagem: Wired



Os resultados apontam que aproximadamente 39% das crianças desejam ganhar um gadget da Apple de Natal. Desse total, 17% pertencem à faixa entre cinco e oito anos, metade tem entre nove e 12 anos e a maioria, 66%, é formada por jovens entre 13 e 16 anos.

De acordo com o Telegraph, a pesquisa ainda descobriu que as diferenças entre meninos e meninas estÁ diminuindo em relação às suas preferências. No entanto, de modo geral, os garotos têm mais brinquedos, uma média de 41 contra 36 das crianças do sexo feminino.

A lista dos dez presentes mais desejados pelas crianças você confere a seguir:

  1. iPhone 4 (14%)
  2. iPod touch (13%)
  3. iPad (12%)
  4. Kinect for Xbox (6%)
  5. Zhu Zhu Pet Hamsters / Kung Zhu Hamsters (5%)
  6. Flip Video Camera (4%)
  7. Toy Story 3 Jet Pack Buzz Lightyear (4%)
  8. PlayStation Move (4%)
  9. Game LEGO Harry Potter Years 1-4 (3%)
  10. Barbie Video Girl (3%)

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.