Phil Spencer diz que nome oficial do Xbox Scarlett "fará jus" às suas capacidades

O nome do console ainda não foi definido, mas deve ser revelado no início de 2020
Por Mariela Cancelier 12/12/2019 09:42 | atualizado 12/12/2019 09:44 Comentários Reportar erro

Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, disse que o nome oficial do Project Scarlett irá "traduzir bem" as capacidades do próximo console. O que Spencer quis dizer é que, basicamente, o nome do produto será uma palavra que descreve seu poder de hardware, refletindo exatamente o que a próxima geração poderá fazer. A fala do executivo aconteceu durante o evento X019, que apresentou novidades para os serviços da Microsoft e também revelou os jogos e novidades que vão chegar no Xbox One em 2020.

É claro que o nome oficial do Xbox Scarlett ainda não foi revelado, mas com certeza já deve ter sido definido pela empresa. A fala de Spencer não nos dá muitas pistas concretas sobre o nome, mas nos faz pensar no quê a divisão Xbox está preparando, já que uma nomenclatura diferente não deve sair do padrão da marca em criar nomes que não seguem uma sequência lógica. 

"Nossa concepção de nomes têm sido em torno do que pensamos que sobre os recursos (dos consoles). O Xbox 360 era sobre a experiência de entretenimento em volta do console, sendo ele o centro dessa experiência de entretenimento. O Xbox One, se você se lembra da nossa divulgação desde o início, estava 'sempre em conjunto, tudo em um'. Esses nomes foram realmente construídos em torno do objetivo do console. Eu não sinto que preciso seguir os mesmos passos, porque eles são meio independentes", explicou Phil Spencer durante o evento.

O próximo console da família Xbox está programado para chegar no segundo semestre de 2020, sendo que a Microsoft usará tecnologia SSD própria nos consoles, segundo rumores. Alguns rumores sobre suas configurações incluem 12 teraflops de poder de processamento, tornando o produto o console "mais poderoso" da atualidade. Mas, de acordo com vazamentos de especificações, dois novos produtos serão lançados. O suposto Xbox Anaconda teria poder computacional aproximadamente 12 TFLOPs, como já explicado. Enquanto isso, um segundo modelo com codinome Xbox Lockhart teria poder de 4 TFLOPs. 

- Continua após a publicidade -

Quais são suas apostas para os nomes dos novos consoles?

Via: Gamespot
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.