Créditos: Steam

Halo: Reach teve quase 3 milhões de jogadores na semana de estreia no PC e Xbox One

Lançamento da Master Chief Collection foi sucesso absoluto na Steam

Apesar de ter quase 10 anos de vida, Halo: Reach teve um lançamento impressionante no Xbox One e PC. Após a Steam mostrar que o game estava altamente popular na plataforma, a Microsoft revelou números do lançamento do game, que faz parte da coletânea Halo: The Master Chief Collection.

De acordo com a companhia, quase 3 milhões de pessoas jogaram Halo: Reach durante a semana de estreia do game no PC e Xbox One. Além disso, o jogo foi o mais vendido durante seus sete dias iniciais na Steam e se tornou o título feito pela Xbox Game Studios com melhor estreia na plataforma da Valve.


Imagem: Steam/Divulgação

Além de ser sucesso em vendas, o jogo também movimentou as plataformas de video. A Microsoft disse que o game foi o mais assistido no lançamento na Twitch e, durante a semana, teve cerca de 3 milhões de horas de streaming visualizadas. 

Halo: Reach é o primeiro jogo a ser lançado da Master Chief Collection. A coletânea também inclui Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3 e Halo 4, que serão lançados durante o ano de 2020. Além de marcar o retorno da franquia ao PC e atacar na nostalgia, o pacote está disponível na Steam por R$ 129, o que garante um bom custo-benefício.

Outro fator que ajudou no sucesso da estreia da coletânea foi a presença no Xbox Game Pass: tanto a versão de console quanto a disponibilizada na Microsoft Store podem ser jogadas com a assinatura, que está disponível por R$ 1 para novos membros.

- Continua após a publicidade -

Halo: Reach foi lançado originalmente em 2010 e a nova versão conta com polimentos gráficos e mais novidades, incluindo um novo sistema de progressão no multiplayer e suporte para 4K e 60 quadros por segundo.

Abaixo, você confere os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game via Steam:

Requisitos Mínimos
SO: Windows 7
Processador: AMD Phenom II X4 960T ; Intel i3550
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: AMD HD 6850 ; NVIDIA GeForce GTS 450
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 20 GB de espaço disponível

Requisitos Recomendados
SO: WIndows 10
Processador: AMD FX-4100 ; Intel i7-870
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: AMD Radeon R7 360 ; NVIDIA GTX 560 TI
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 20 GB de espaço disponível

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin Fonte: Xbox
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.