Créditos: Alphacool

Alphacool vai lançar novo kit All-In-One de resfriamento liquido para GPUs

Novo Eiswolf Aurora será apresentado na CES 2020
Por Daniel Trefilio Carvalho 11/12/2019 19:00 | atualizado 17/12/2019 16:03 Comentários Reportar erro

Soluções de resfriamento liquido integradas com bloco e bomba no mesmo produto são bem comuns no mercado de PC builders, entretanto é mais raro encontrar sistemas All-In-One para placas de vídeo. A Alphacool, empresa especializada em sistemas de resfriamento, pretende trazer para o mercado um kit integrado específico para GPUs pelo segundo ano consecutivo com o Eiswolf Aurora, que será exposto durante a CES 2020 em janeiro.

Ainda não estão disponíveis muitos detalhes sobre o novo Eiswolf Aurora, exceto pelas informações disponibilizadas pela própria Alphacool em seu twitter. A unidade vem equipada com uma bomba silenciosa, e componentes de resfriamento em cobre niquelado. A empresa também afirmou que o kit All-In-One será 100% compatível com todos os coolers da linha GPX Aurora Eisblock.

Pelo que é possível identificar das imagens liberadas pela Alphacool, pode-se notar que a unidade é composta de múltiplas partes. Uma delas é o que aparenta ser a bomba, que ficará acoplada à GPU, deixando-a mais larga que o normal. Direto na bomba é possível observar os encaixes para as conexões de tubos G 1/4 de polegada (12 mm), mas ainda resta saber como abastecer a unidade com o líquido de resfriamento.

- Continua após a publicidade -

 

Para todos os efeitos, é interessante ver empresas criando soluções All-In-One de resfriamento para GPUs, por garantir compatibilidade com um número maior de placas de vídeo. Entretanto, pelo que foi mostrado na publicação é um certo exagero chamar o kit de All-In-One, ainda que aparente ser bem mais simples de instalar e acomodar em sistemas do que um custom-loop.

Via: Tom's HARDWARE
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.