Créditos: AMD/ reprodução

AMD anuncia a Radeon Pro W5700X, voltada para o segmento profissional

GPU estará disponível como opção de configuração no Mac Pro

A AMD anunciou o lançamento da Radeon Pro W5700X, sua mais nova GPU voltada para o segmento profissional, como mais uma opção de configuração para o Apple Mac Pro.

Construída sobre arquitetura RDNA, a AMD destaca a eficiência energética da placa de vídeo em paralelo ao seu desempenho. Olhando as especificações, a W5700X aparentemente é bastante semelhante à Radeon RX 5700 XT, ainda que existam algumas diferenças. A Radeon Pro possui 40 compute units, 2560 stream processors e 64 ROPs, oferecendo até 9,5 TFLOPS de desempenho em floating point teórico de precisão única (FP32).

Com relação à memória, a placa de vídeo possui 16 GB GDDR6  – o dobro da 5700 XT –  com largura de banda total de até 448 GB/s.

Créditos: AMD/ Reprodução

Sobre o consumo, a Radeon Pro W5700X possui um TDP de 240W, o que é comparativamente bom em relação à antiga linha Pro baseada em Vega – é essencialmente o mesmo TDP da 5700 XT. A nova placa de vídeo da AMD é alimentada por uma configuração de conector de 8 + 6 pinos, sendo resfriada por um único fan (blower).

- Continua após a publicidade -

A GPU possui seis portas na parte traseira da placa, sendo cinco mini DisplayPort (DP 1.4) e uma porta USB Tipo-C destinada a configurações baseadas em VR, semelhante à tecnologia USB Type-VirtualLink da NVIDIA.

A Radeon Pro W5700X pode ser incluída em duas configurações para o Apple Mac Pro, com single ou dual GPU. 

Além da nova placa de vídeo, o Mac Pro também oferece outras opções de GPUs da AMD: Radeon Pro Vega II e Radeon Pro 580X. “Com várias GPUs AMD Radeon Pro avançadas para escolher, os clientes podem selecionar a melhor configuração do Mac Pro para lidar com as cargas de trabalho mais pesadas, liberar criatividade e aumentar a produtividade”, afirmou Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente geral da Radeon Technologies Group.

Recentemente noticiamos que o Mac Pro, montado em suas configurações mais altas, atinge incríveis US$ 52.748 (R$ 217.290).

Via: Wccftech
Tags
amd
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.