Créditos: Polygon

Angry Birds está completando 10 anos de seu primeiro jogo hoje

Game conta com mais de 4.5 bilhões de downloads incluindo todas as suas versões

Se você anda se sentindo velho, com a virada de década, a sensação de que o tempo está passando rápido demais, aqui vai mais uma para reforçar esse sentimento: Angry Birds está completando 10 anos de idade hoje. O jogo já foi baixado 4.5 bilhões de vezes até a data e sem sinal de queda para os diversos títulos disponíveis da série, incluindo ainda uma versão VR para consoles.

O game chegou com a premissa curiosa de arremessar pássaros e dar pontos por coisas destruídas e conseguiu manter o público por muito tempo, algo que levou a série a receber até mesmo dois filmes, o segundo lançado em em outubro aqui no Brasil. E o filme não é uma produção simples e barata, foi um investimento alto, contou com o orçamento de U$65 milhões e a Sony como produtora.

Motorista é pego jogando Pokémon
Go no acostamento com 8 celulares

A sinopse, para quem possa estar interessado no filme, menciona união entre porcos e pássaros para  enfrentar uma nova ameaça que coloca a Ilha dos Porcos e dos Pássaros em perigo.

- Continua após a publicidade -

Os investimentos em publicidade garantem não só com que os jogos permaneçam vivos, adicionando novos recursos, mas também a marca como um todo. Não ficaria surpreso em ver Angry Birds 3 sendo anunciado nos cinemas após o sucesso do primeiro filme e do segundo que já arrecadou mais de U$146 milhões em todo o mundo, dobro do investimento feito.

O jogo é tão antigo que incluia uma versão para Windows Phone, foi desenvolvido pela Rovio Entertainment e lançado primeiramente para iOS e Maemo (Nokia). Para comemorar seu aniversário, o jogo está com alguns itens especiais, conforme apontado pelo perfil LachiePlush no Twitter e retuitado pela conta oficial do game, confira abaixo:

Via: Ebgadget Fonte: Mojo, AngryBirds (Twitter)
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.