Créditos: Fabricio Lima/ Reprodução

Demake de Death Stranding reimagina o game na era 8 bits

Segundo o artista Fabrício Lima, o trabalho é uma homenagem ao jogo

Death Stranding foi novamente “vítima” do demake – exatamente ao contrário do remake, tendo seus gráficos convertidos para alguma geração do passado. O trabalho, feito pelo artista Fabricio Lima, levou o game para a época do clássico MSX, primeiro console em que Hideo Kojima trabalhou – com o lançamento do Metal Gear original – e pode ser conferido logo abaixo.

O animador explicou no Twitter que decidiu homenagear o jogo e o trabalho de Hideo Kojima depois de ter com Death Stranding uma das melhores experiências com games neste ano.

"Esta foi uma das melhores experiências de jogo que tive no ano, então decidi recriar o game em um estilo gráfico clássico :)", afirmou.

Como pode ser visto no tweet acima, a animação retrata bem o clima solitário do game da Kojima Productions mesclando o visual retrô junto a uma recriação da trilha sonora original composta por Ludwigg Forssell num estilo 8 bits. 

- Continua após a publicidade -

Lima explica, numa sequência de mensagens publicadas no microblog, como foi feito o trabalho, que, segundo ele, ainda se encontra incompleto. De acordo com Fabrício, o que já foi apresentando até o momento consumiu aproximadamente duas semanas. Ele explica que ainda está trabalhando na modelagem de outros personagens, incluindo Heartman e Deadman. No vídeo também é possível ver Fragile. No tweet subsequente, o artista mostra uma prévia de sua recriação de Higgs.

Em novembro, Death Stranding também passou por um demake nas mãos da artista Miziziziz, que reimaginou o lançamento do game no Playstation original.

Fonte: Twitter
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.