Windows 7 passará a exibir uma notificação em tela cheia sobre o fim do suporte

Notificação será exibida nas edições Starter, Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate
Por Fabio Rosolen 10/12/2019 17:22 | atualizado 10/12/2019 17:22 Comentários Reportar erro

A Microsoft confirmou hoje em seu site de suporte que o Windows 7 começará a exibir uma notificação em tela cheia sobre o fim do suporte para esta versão do sistema operacional. A notificação foi introduzida com a atualização mensal disponibilizada nesta terça-feira.

A notificação começará a ser exibida a partir de 15 de janeiro de 2020 em PCs com o Windows 7 Starter, Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate. A notificação permanecerá em exibição até que o usuário interaja com ela.

O suporte para o Windows 7 será encerrado no dia 14 de janeiro de 2020.

IMPORTANTE: A notificação não será exibida em PCs que fazem parte de um domínio ou em PCs de quem comprou as Extended Security Update (ESU) – atualizações vendidas para empresas após o fim do suporte.

O suporte para o Windows 7 será encerrado no dia 14 de janeiro de 2020. Após esta data o sistema operacional deixará de receber atualizações e correções de segurança. Por causa disso ele ficará vulnerável contra falhas descobertas após o fim do suporte.

- Continua após a publicidade -

Windows 7 passará a exibir uma notificação em tela cheia sobre o fim do suporte

A notificação em tela cheia não dirá necessariamente para você fazer o upgrade para o Windows 10, mas reforçará que o suporte foi encerrado e que o computador pode estar vulnerável. Ao invés de recomendar que atualizem seus PCs com Windows 7 para o Windows 10, a Microsoft quer que os usuários comprem novos PCs com Windows 10 pré-instalado. A empresa diz que os PCs criados para o Windows 7 estão usando tecnologia de 10 anos de idade e muita coisa mudou desde então. Um ponto destacado pela empresa é que o hardware mais recente é mais rápido e mais seguro.

O Windows 7 foi lançado pela Microsoft em 2009 como o sucessor do Windows Vista, que não foi bem recebido pelos usuários, que consideravam o sistema muito “pesado”, e pelo mercado em geral.

Fonte: Neowin.net, Microsoft
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.