Créditos: Notebookcheck

Microsoft usará tecnologia SSD própria nos consoles Xbox Project Scarlett [Rumor]

Essa solução promete alta velocidade de carregamento, acesso mais direto da CPU aos dados e mais
Por Saori Almeida 10/12/2019 16:21 | atualizado 10/12/2019 16:21 Comentários Reportar erro

Ao que parece, os futuros Xbox Project Scarlett não contarão apenas com novas CPUs e GPUs, mas também usarão novos SSDs  para atingir velocidades de carregamento de jogos bem mais rápidas. A Microsoft diz ainda que os SSDs permitirão que os desenvolvedores usem o armazenamento como um buffer VRAM.

Essa nova solução customizada  deve permitir que a CPU tenha um acesso mais direto aos blocos de dados (texturas, ativos e efeitos do jogo), além de solicitar RAM para acelerar o processamento desses dados. Isso será interessante principalmente para jogos de mundo aberto, já que o processamento é impulsionado em grande parte pelo acesso direto da CPU aos dados.  

"Criamos uma nova geração de SSD. Na verdade, estamos usando o SSD como RAM virtual. Estamos vendo aumentos de desempenho de mais de 40 vezes na geração atual[...]."  - Microsoft no vídeo de revelação do Project Scarlett na E3 2019.

De acordo com o WindowsCentral, jogos que tenham tempo de carregamento de até um minuto terão esse período reduzidos a segundos com esses SSDs, e a inclusão do Project XCloud em todos os sistemas Xbox permitirá que os jogadores iniciem suas partidas por streaming ao mesmo tempo que esperam o download local dos jogos. Porém, ainda não sabemos os detalhes desses componentes. Como o Tweaktown menciona, existe a possibilidade de serem SSDs OEM personalizado com software e não com hardware.

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Abaixo, você pode conferir algumas das informações sobre o Project Scarlett:

  • CPU Zen 2 de 8 núcleos e 16 threads;
  • GPU Navi;
  • SoC de 7 nm altamente personalizado da AMD;
  • Memória GDDR6;
  • Deve oferecer até 40x mais desempenho que o Xbox One em casos de uso específicos;
  • Suporte a Adaptive sync;
  • Suporte a 8K;
  • Jogos a 120FPS;
  • Taxa de atualização variável;
  • Raytracing confirmado com núcleos de raytracing dedicados;
  • Compatível com versões anteriores dos jogos Xbox, Xbox 360 e Xbox One;
  • Compatível com acessórios do Xbox One;

O duo de novos consoles Xbox chegará ao mercado no final de 2020.

Via: Tweaktown Fonte: WindowsCentral
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

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