Créditos: Minecraft

Minecraft Bedrock Edition chega no PS4 com cross-play entre plataformas

O jogo mais assistido no YouTube em 2019 deve ganhar força com a novidade

Minecraft Bedrock Edition adiciona o PlayStation 4 entre as plataformas suportadas para crossplay do game, os jogadores no PS4 podem jogar agora com os que estiverem utilizando um Xbox One, Nintendo Switch, PC (Windows 10), Gear VR, além dos dispositivos mobile iOS e Android. Além disso, jogadores de PS4 também têm acesso ao Marketplace do game e podem fazer login com a conta do jogo em outros plataformas, garantindo um crossplay completo.

Segundo Helen Chiang, um dos principais nomes por trás do jogo, uma das principais missões do Minecraft é conectar jogadores entre dispositivos e fornecer a melhor experiência, independentemente da plataforma. "Continuamos cumprindo essa missão dia a dia, dando as boas-vendas aos jogadores do PS4 no Minecraft em Bedrock e aumentando nossa comunidade multiplayer de cross-plataform".

Minecraft foi o jogo mais
assistido no YouTube em 2019

Minecraft continua vivo e forte, apesar de passar despercebido por muita gente, o game foi o mais assistido no YouTube durante 2019, conforme revelado pela plataforma recentemente. O jogo ficou na frente do segundo colocado Fortnite por cerca de quarenta bilhões de visualizações.

1. Minecraft - 100.2 billion views
2. Fortnite - 60.9 billion views
3. Grand Theft Auto - 36.9 billion views
4. Garena Free Fire - 29.9 billion views
5. Roblox - 29.6 billion views

- Continua após a publicidade -

Com cross-play, há a possibilidade de o número de jogadores crescer bastante no próximo ano e o game voltar a ter uma fase de ouro. Além disso, Minecraft Dungeon deve chamar atenção, o game com temática épica tem foco em história coop e traz diversos traços clássicos de RPG, permitindo personalização dos personagens. O game em 2020, estará disponível no Game Pass e devemos ouvir falar mais dele muito em breve.

Fonte: The Verge
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.