
AMD Boost aumenta performance em até 38% em games competitivos
Recurso vai baixar dinamicamente a resolução para aumentar taxa de quadrosJunto com o anúncio da nova versão do AMD Radeon Software Adrenalin 2020 Edition, a AMD lançou um novo recurso, o AMD Boost. Ele promete aumentar o desempenho das placas Radeon em momentos de muita ação em jogos competitivos, com incrementos de até 38% no desempenho.
Para conseguir esse resultado, ele irá ajustar a resolução de forma dinâmica quando perceber que há muita movimentação na tela, como em momentos disputados de partidas online. Ao reduzir a resolução, a taxa de quadros gerada aumenta e o resultado é um ganho de performance no sistema, o que torna o gameplay mais fluido e melhora os tempos de resposta do jogador ao que acontece na tela.
Claro que reduzir a resolução também traz efeitos negativos na qualidade da imagem, porém de acordo com a AMD a diferença será menos percebida justamente pela grande movimentação desses momentos, onde agilidade é crucial. Também será possível definir um valor máximo para o qual a resolução poderá baixar buscando aumentar o desempenho, algo que fica por conta do consumidor via o driver da AMD.
De acordo com gráficos da AMD, o ganho de desempenho das Radeon será de em média 23%, com games como Overwatch chegando a até 38%, em testes feitos com uma Radeon RX 590. O suporte inicial irá incluir também Call of Duty Modern Warfare, GTA 5, Destiny 2, Borderlands 3, Shadow of the Tomb Raider, Player's Unknown Battleground e o próprio Overwatch.
O AMD Boost é uma das várias novidades do AMD Radeon Software Adrenalin 2020 Edition, que melhorou as interfaces, trouxe novos recursos e também melhorou o desempenho e a estabilidade dos sistemas com placas gráficas Radeon. O driver já estará disponível hoje.
Qual os planos para hardware esse ano?