Créditos: Divulgação: AMD

AMD Boost aumenta performance em até 38% em games competitivos

Recurso vai baixar dinamicamente a resolução para aumentar taxa de quadros

Junto com o anúncio da nova versão do AMD Radeon Software Adrenalin 2020 Edition, a AMD lançou um novo recurso, o AMD Boost. Ele promete aumentar o desempenho das placas Radeon em momentos de muita ação em jogos competitivos, com incrementos de até 38% no desempenho.

Para conseguir esse resultado, ele irá ajustar a resolução de forma dinâmica quando perceber que há muita movimentação na tela, como em momentos disputados de partidas online. Ao reduzir a resolução, a taxa de quadros gerada aumenta e o resultado é um ganho de performance no sistema, o que torna o gameplay mais fluido e melhora os tempos de resposta do jogador ao que acontece na tela.

Claro que reduzir a resolução também traz efeitos negativos na qualidade da imagem, porém de acordo com a AMD a diferença será menos percebida justamente pela grande movimentação desses momentos, onde agilidade é crucial. Também será possível definir um valor máximo para o qual a resolução poderá baixar buscando aumentar o desempenho, algo que fica por conta do consumidor via o driver da AMD.

De acordo com gráficos da AMD, o ganho de desempenho das Radeon será de em média 23%, com games como Overwatch chegando a até 38%, em testes feitos com uma Radeon RX 590. O suporte inicial irá incluir também Call of Duty Modern Warfare, GTA 5, Destiny 2, Borderlands 3, Shadow of the Tomb Raider, Player's Unknown Battleground e o próprio Overwatch.

O AMD Boost é uma das várias novidades do AMD Radeon Software Adrenalin 2020 Edition, que melhorou as interfaces, trouxe novos recursos e também melhorou o desempenho e a estabilidade dos sistemas com placas gráficas Radeon. O driver já estará disponível hoje.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.